x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 10.079

Código de retençaõ IRPj na DIPJ (Orgão Público)

ROGERIO MOREIRA BARBOSA

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 11:36

Bom dia.
Sei que o assunto que vou tratar já deve ter sido comentado aqui, mas eu realmente não consegui juntar as respostas. Se já tiver, por favor, me passem o link.

Tenho a seguinte situação: Estou retificando a DIPJ 2010 para pode fazer a DIPJ 2011. Em 2009 só obtive faturamento de prestação de servicos para prefeitura, camara municipal e uma autarquia municipal. O que aconteceu: Informei na ficha 14A campo 29 - Imposto de renda retido na fonte e na ficha 57 as fontes pagadoras onde assinalo que são ORGÃO PUBLICO e código de retenção 9997 - outras retenções não especificadas acima. Na verificação acusa um aviso que foi informada retencao na linha 14A/29 e sem informar na ficha 57. Realmente está estranho, mas na ficha 14A as outras retenções se trata de ORGÃO/... FEDERAL.

Se alterar a ficha 14A para a linha 31 e a ficha 57 para o código 6256 os avisos desaparecem. Mas eu acho que ficou estranho, pois se trata de orgão municipal e não federal. E não sei o tratamento da Receita neste caso.

Espero ter sido bem explicito. Podem me ajudar?
Obrigado.

ROGERIO MOREIRA BARBOSA

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 25 junho 2011 | 12:06

Bom dia. Consegui resolver o problema acima após uma exaustiva procura. O que estava acontecendo é que o campo ORGÃO PUBLICO na ficha 57 é somente para ORGÃO FEDERAL e não para ORGÃO ESTADUAL ou MUNICIPAL (vai enteder a Receita Federal) e assim eu não assinalo nada no meu caso. Assim abre a lista onde consta o codigo 1708. E na ficha 14A eu digito no campo 29 normalmente a retenção. Eu mencionei que estava fazendo a retificação de 2010, mas para 2011 são os mesmos campos.
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: