x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 864

Legislação tributaria de chave seccionadora.

adauto lucas kiche costa

Adauto Lucas Kiche Costa

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 09:20

Bom dia a todos !

Preciso muito de auxilio.

Ja pesquisei basta na internet e aqui no forum, porém ainda não encontrei nada solido que possa me ajudar.

Estou em uma empresa que esta iniciando no ramo de chaves seccionadoras, motorização de chaves, bi polar, tripolar e tretapolar.

Estou no estado de São Paulo e todas as vendas são feitas dentro de São Paulo mesmo.
Hoje utilizamos o ncm 85.36, e alguns casos 85.37.

Somos uma empresa de lucro presumido e vendo para alguns consorcio que são para a CPTM.
Gostaria de saber se existe alguma legislação que isenta algum tipo de tributação, ou algu outro NCM que eu possa utilizar que não tenha incidencia de ipi, ou base reduzida de icms.

Agradeço muito a ajuda, pois sou novo nesta empresa e ainda meio leigo sobre a legislação pra este tipo de material !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade