x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 571

Dúvida quanto o enquadramento de atividade

Francisco Xavier De Vico

Francisco Xavier de Vico

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 14:57

Boa tarde.

Hoje recebi de um cliente um pedido de abertura de empresa onde a atividade se resume no seguinte:

Ela desenha roupas, manda fazer essas roupas em confecções terceirizadas (ela não vai ter máquinas nem funcionários), e com as roupas prontas é feita a venda para algumas lojas.

Minha dúvida: Qual seria o CNAE e objeto social para essa atividade? Colocar como confecção não implicaria em "fazer as roupas por conta própria" sendo obrigada a ter um galpão com máquinas, funcionários, etc?

A idéia dela a princípio seria abrir em endereço residencial mesmo, visto que a atividade não trabalha diretamente com o público, nem envolve as mercadorias, apenas o desenho e a posterior venda das peças prontas.

Desde já agradeço qualquer esclarecimento.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 15:06

Francisco
Boa tarde

Eu tenho um cliente que faz a mesma coisa, eu constitui uma empresa de comércio atacadista de artigos do vestuário e acessórios - CNAE 46.42-7/01, pois a empresa que faz a confecção das roupas emite uma nota de venda para o meu cliente, que posteriormente vende para lojas.
Quanto a abrir a empresa com endereço da residencia, vc precisa verificar na prefeitura e no estado se não vai haver complicação, aqui eu abri normalmente, mas como cada municipio tem suas diretrizes é melhor vc consultar antes.

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade