x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 555

retenção de inss na nota de serviço compensação

sheila fernandes

Sheila Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 12:21

quando emitia nota de serviço não recebia o valor integral pq a fonte pagadora retinha um percentual para o inss, como o que eu tinha para pagar ao inss era a menor do que o retido sempre fiquei com crédito.
agora a receita federal está me cobrando tributos federeais relativos a esse período, uma vez que a lei mudou e não posso mais fazer a compensação.
como posso liberar os valores retidos junto ao insss para sanar a dívida dos tributos federais?
por favor alguem me ajude, sou nova no site e não sei manusea-lo muito bem, se puder receber a resposta por email ficarei muito grata.
att
sheila fernandes

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 12:34

Sheila, sobre qual alteração da lei você está falando? Até onde sei, a compensação da retenção do INSS não foi alterada. Quais são os tributso que a Receita está te cobrando?

O INSS não pode ser utilizado para compensar com os outros tributos federais. Caso você não consiga compensar no mês da retenção e nem nos subsequentes e tiver uma 'sobra' muito grande, você pode pedir restituição, via Perdecomp. No site da Receita tem um curso de ensino à distância sobre esta declaração e a ajuda do programa também é bem esclarecedora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade