x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 4.628

Empresa não paga Impostos

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 13:03

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber quais os procedimentos legais para uma empresa que nunca pagou impostos. Navegando pelo site descobri que em algum momento a dívida será cobrada e que pode haver penhora de bens.
A empresa é Simples Nacional, individual, comércio, faz vendas com cartões de crédito e débito, ativa desde 2007, o contador nunca emitiu nem mesmo o DAS para o cliente, segundo o cliente o contador faz DASN ZERADA, isso é possível? Apesar de pagar uma mensalidade o Contador não lhe presta nenhum tipo de serviço. Se trata de uma pessoa muito simples e lhe falta informação. Não sei por onde começar. Conto com a orientação de meus colegas.

Desde já agradeço muito.









SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 15:08

Sirlene Garcia,

O primeiro passo para a felicidade é mudar de contador, procurar alguém competente, que pense na continuidade da empresa. Um amigo já passou por esta situação e quando abriu os olhos em relação ao contador foi tarde demais, teve grandes multas da RFB, faliu (quebrou).

Att

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 15:11

Sirlene
Boa tarde

A única orientação que posso lhe dar é falar para essa pessoa sua amiga procurar outro contador o mais urgente possível e regularizar a situação da empresa, que como vc mesmo disse está completamente irregular, fazendo vendas com cartão de crédito e informando a DASN zerada.
Essa pessoa sua amiga precisa e muito de um contador responsável que possa orientá-la o mais urgente possível para evitar multas à sua empresa.
Esta pessoa que está cobrando mensalidades de sua amiga não pode ser chamado de contador.
abraço

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 17:21

Quero aqui destacar algo importante a algumas pessoas que contratam serviços de contador somente pelo menor preço da mensalidade e que no final acaba gerando prejuízos a empresa e até a falência do negócio. Fuja disso; contrate um profissional competente e peça sempre referências. Não sei se é este caso, mas que fique de alerta a outros empresários.
Então, assino embaixo o que os colegas aconselheram anteriormente.

SILVERIO
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 16 julho 2011 | 09:22

Sirlene Garcia

e felizmente alguém honesto conseguiu verificar os erros cometidos por alguém quê denigre todo uma classe, a lei é clara pode demorar mas a justiça pode e tem o direito de confiscar todo e qualquer patrimonio dos sócios., entregar a dasn zerada., e com movimentações com cartões de crédito todas informações sobre vendas com cartões são repassadas pelas administradoras dos cartões para a secretaria da fazenda.

como é uma pessoa humilde e está sendo enganada, faça algo por éla arrume um profissional ético é honesto antes quê éla pague pelos erros quê terceiros já cometeu.

bom dia

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sábado | 16 julho 2011 | 12:33

Bom dia,

Se entendi bem "esta pessoa muito simples" sabia perfeitamente que nestes quatro anos a DASN vinha sendo entregue zerada e foi capaz de manter seu comércio promovendo inclusive vendas via cartões de crédito e débito,

ora, convenhamos que ninguém é "tão simples" que possa afirmar que "nunca ouviu falar que se deve pagar impostos" e não sabia que contadores são pagos para inclusive apurar tais impostos.

Tem sim sua parcela de culpa porque até então tudo lhe foi muito conveniente e estava de "bom tamanho". Não é raro clientes saberem que as coisas estão erradas e ficarem quietos porque é uma situação financeiramente conveniente ou seja, pagam pouco imposto e bem pouco ao contador. Até o dia em que sofrerem qualquer tipo de fiscalização que custe desembolso.

A partir daí se declaram inocentes e colocam "toda a culpa" no contador que "era bem pago e não avisou que tudo estava errado". Culpados os dois!.

Neste caso e inclusive no mencionado pela Sirlene deve o contador ser denunciado ao Conselho Regional de Contabilidade e ao Poder Público para que responda também civilmente por seus atos. O que não concordo é que se "crucifique" apenas ele o contador.

...

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 16 julho 2011 | 13:06

Saulo Heusi

ótima colocação, pois quem trabalha de acordo com a lei, pode até achar quê está pagando muitos impostos " porém existe pequenas empresas quê faz o possível para efetuar seus pagamentos em dia, diferente de outras grandes quê não estão nem aí com suas obrigações e ainda acha quê é os contabilistas quê inventa impostos.

e pior ainda quando tem a total conivência de alguém quê diz ser contador.

satisfação

marcelo

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 16 julho 2011 | 13:15

Boa tarde a todos!

Muito bem citado pelo amigo Saulo.
O Empresário deve ser responsável em seu negócio, por mais simples (humilde) que ele seja, tem SIM noção de que tem impostos e obrigações a cumprir. Até em conversas de "botecos" sempre surgem assuntos deste tipo.
Cômodo estar em plena atividade, com realização de faturamento, e em nenhum momento, sequer questionar seu profissional sobre suas obrigações, por tanto tempo. (!?)
Já presenciei muito disso.
No final, alegam desconhecimento e transferem sua responsabilidade para outrém.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 15:53

Sirlene,

Bom seria se você conseguisse baixar esta empresa(o que não é fácil) e abrir uma outra para começar vida nova, mas este não é um conselho e sim uma opção. Que, para consertar isso aí é complicado, as declarações foram entregues erroneamente também( retificação e multas).

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.