Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.173

Adson Ferreira

Adson Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 08:59

Bom dia, pessoal!

Por gentileza, preciso de ajuda no seguinte:

No mês 03/2011 foi pago a maior o valor de R$ 2.378,64 ref. a IRRF, cuja DARF era de R$ 2.309,01 igual a diferença a maior de R$ 69,63.
Em Junho foi feito o pagamento a menor de R$ 8,00 em DARF de R$ 2.309,01, efetuado PG de R$ 2.301,01.

Certo de que a diferença do mês 03/2011 no valor de R$69,63 devo fazer uma perdcomp de compensação do valor R$ 8,00 + multa e juros (selic) pago a menor em 06/2011 e o restante do crédito utilizar paga abater o IRRF devido no mês 07/2011.Orientação de um amigo)

Como proceder no preenchimento da DCTF do mês de apuração de Maio de 2011?

A que m puder me ajuda, gradeço.

Adson

Alessandro Vargas

Alessandro Vargas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 11:25

Fiz uma perd/comp de ressarcimento do ipi e compensei pis e cofins, e gostaria de saber como faço para colocar nas"outras compensações" o número da dcomp, pois apresenta o erro de némro invalido. E tambem não sei se coloco o número da perd/comp do ressarcimento ou da compensação.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 12:34

Adson, pelo que entendi, destas informações todas, nenhuma envolve o mês de maio.
Você tem que mostrar para a Receita que tinha um crédito em março, e as perdecomps que foram utilizadas com este crédito.

Alessandro, tens que informar o número da perdecomp onde consta a compensação. Se não me engano, na de ressarcimento você não consegue compensar, só informar o crédito.
Quais são os dados que você está preenchendo, além do número da decomp (Tipo de crédito, formalização do pedido)?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.