x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.108

Ivanilda Sabina Costa Silva

Ivanilda Sabina Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 16:50

Alguem pode me ajudar? to desesperada.
Fiz pedido do parcelamente na lei 11941, so que fiquei fazendo o pagamento no codigo 1279 (Receita Federal) mas na realidade deveria pagar no código 1179 (PGNF) agora não consigo fazer um redarf, ja fui na receita, na pgnf. cada um manda fazer algo diferente, carta, etc... e o que acontece. estou devendo na receita por ter começado a pagar e parei, mesmo não devendo nada, estou devendo na pgnf que realmente continh o débito mas os anteriores ficou como devendo ja que paguei para a receita.Alguem pode me ajudar. Obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 17:47

Boa tarde Ivanilda,

Nada há que alguém daqui possa fazer para ajudá-la.

O período para retificação, e se necessária a inclusão de nova modalidade de parcelamento, foi de 01 a 31/03/2011.

Hoje a única coisa que você pode fazer é entrar com processo administrativo solicitando a transferência dos valores já pagos à RFB para nova modalidade (PGFN),

entretanto é imperativo que você pague as parcelas que deixou de pagar em favor da RFB. Só desta forma o parcelamento não será cancelado e você terá condições de alegar o equívoco ocorrido com as modalidades.

...

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 09:22

Ola,

Tambem tive 2 casos assim, a moça que havia feito o pedido do parcelamento colocou em modalidade errada no momento da adesão ao parcelamento e eu só vi isso agora. Fui a Receita e eles disseram que não há nada que possa ser feito para retificar, tenho que fazer um Pedido de REstituição dos valores pagos e fazer um novo parcelamento dos debitos, mas não pela Lei 11941.
Pelo que me informaram aconteceram muitos casos assim, devido a falta de informações sobre o parcelamento (aqui, nem a propria receita sabia como iria funcionar).
No meu caso vou aguardar umas semanas, talvez a receita ainda crie ou aceite fazer alguma alteração.

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 09:27

... ah, so mais uma coisa. No meu caso acho que no da Ivanilda tambem, não temos como confirmar o parcelamento (que é agora até 29/07), pois não nos aparecem as opções corretas. Sendo assim, acho que o parcelamento será cancelado.

Cristiane

Ivanilda Sabina Costa Silva

Ivanilda Sabina Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 11:32

Exatamente, ja fiz pedido na nova modalidade, mas não consegui excluir a errada e nem fazer a transferencia para a modalidade certa. Aqui tambem a Receita não sabe o que fazer, terei que entrar com um processo administrativo para pedir restituição dos valores pagos indevido. Estou fazendo uma carta pedindo a transferencia, espero consegui e espero que todos consigam, isso é um absurdo, eles alegam que é o sitema. Então ficamos refém do sistema? inaceitavel.
obrigada a todos e boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.