Cláudio Rodrigo de Souza Pereira
Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Olá amigos!
Estou no 5o período de ciências contábeis e amo contabilidade, porém estou desesperado!!!
Apesar de amar tanto a profissão e querer seguí-la, sinto muita dificuldade em entender muitas coisas. Quase desisti, mas o coração falou mais alto e continuo firme na faculdade. Porém, agora arrumei um estágio em um escritório de contabilidade, onde temos umas 40 empresas ativas (fora as inativas), e somos apenas 4 colaboradores na contabilidade. Infelizmente não estão podendo parar um pouco pra atender minhas dúvidas, e estou tendo que aprender praticamente na marra!!! Estou gostando, porém tenho medo de não vingar, pois estou há 3 meses lá, e parece que por necessidade a contadora , dona da empresa, vai me efetivar. Estou escriturando nfs de entrada e saída, cfs, e também contabilizando. Encontro algumas dificuldades nos lançamentos devido á falta de prática e os inúmeros ramos de atuações diferentes das empresas, porém na medida do possível estou indo bem. O problema maior é a minha dificuldade de entender a mecânica do cruzamento de informações através das declarações. Por isso pergunto: Quais são as obrigações principais e acessórias? Quais as declarações que devemos entregar , no lucro real, presumido, arbitrado e Simples Nacional? Vcs poderiam fazer pra mim uma tabela com o regime de tributação e suas respectivas obrigações e prazos? Gostaria de entender todas as declarações, como DIPJ, DIRF, DCTF,DACON... e suas respectivas funções. Agradeço demais a ajuda de vcs, e torçam por mim!!!