Jose Edvaldo Rodrigues Brandão
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Tenho uma empresa com CNAE 4930-2-02 Transp.Rodo,Carga tributada pelo lucro presumido trimestral qual o fator percentual de presunção uso para este cnae alguem pode me ajudar?
respostas 8
acessos 4.060
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Tenho uma empresa com CNAE 4930-2-02 Transp.Rodo,Carga tributada pelo lucro presumido trimestral qual o fator percentual de presunção uso para este cnae alguem pode me ajudar?
Josimar Baldo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Empresa cuja atividade é o Transporte rodoviário de cargas
têm os seguintes percentuais para determinação da base de cálculo da CSLL e do IRPJ respectivamente:
CSLL 12% (conforme art. 20 da Lei 9249/95 alterado pelo art. 22 da lei 10684/2003)
IRPJ 8% (conforme art. 518 do RIR)
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Josimar obrigado pela ajuda eu já recolhi os 2 primeiros trimestres o IRPJ com percentual de 16% eu posso recolher nos proximos trimestres pela diferença como devo proceder???
Josimar Baldo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Você deve corrigir o valor declarado do débito na DCTF da competência Março/2011, que foi a declaração na qual você informou o débito de IRPJ e CSLL do 1º. trimestre... Quando for realizar a entrega da competência Junho/2011, você informa o valor apurado correto e o valor que foi efetivamente pago referente o 2º. trimestre... Assim vc terá informado à Receita os valores pagos a maior... Depois você pode fazer a PER/DCOMP para compesar os valores pagos a maior com outros débitos administrados pela Receita Federal...
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Josimar Baldo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Sim, você tem que fazer a retificadora...
Os valores podem ser compensados com qualquer tributo administrado pela Receita Federal, exceto SIMPLES NACIONAL, e contribuições previdenciárias...
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia muito obrigado pela ajuda Josimar...
Anderson Quirino
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia Pessoal
Preciso efetivar um cadastro no SICAF, para concorrer a licitações públicas e me pediram um comprovante de opção pelo Lucro Presumido. Alguém sabe me dizer qual é o tipo de comprovante aceito de que uma empresa está no Lucro Presumido?
Obrigado.
Josimar Baldo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Eu desconheço a existência de qualquer termo de opção pelo Lucro Presumido...
A opção pelo Lucro Presumido se dá através do pagamento do IRPJ no início de cada ano-calendário, conforme disposto no artigo 516, §4º. do RIR...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade