Daniel Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia
nao temos NF de venda de produto , temos IE ( que esta ate cassada por sinal)
oprecisamos entregar estas declaracoes em 2012
Como deve ser entregue sem movimento ?
respostas 3
acessos 800
Daniel Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia
nao temos NF de venda de produto , temos IE ( que esta ate cassada por sinal)
oprecisamos entregar estas declaracoes em 2012
Como deve ser entregue sem movimento ?
Rosangela Soares de Araujo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia;
Preciso saber se a emissão de nota fiscal de serviços manual vai causar algum problema na geração do SPED tanto para o prestador quanto para o tomador dos serviços.
Pois tenho uma empresa que foi informada pelo tomador de seus serviços que não aceitará mais suas notas manuais pq não vai conseguir gerar o SPED.
Desde ja agradeço;
Paulo Alves da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosBom dia;
Rosangela tem que ver a sua situação juntamente com a prefeitura de onde esta a sua empresa, caso ela ainda não faça a obrigação da emissão da nota fiscal eletronica de serviços como voce poderia estar obrigada? As prefeituras agora que estão se adquando as regras das notas fiscais eletronicas. Assim entendo que o seu cliente está fazendo uma exigencia propria, uma vez que a emissão da nota fiscal manual nao implica no registro e na transmissão do SPED FISCAL.
Att
Paulo
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde,
O Paulo tem toda razão e está certo em suas afirmações.
A menos que a Prefeitura do municipio sede da empresa do cliente já tenha adotado a NFS-e, o tomador dos serviços não pode (em hipótese alguma) exigir que a Nota Fiscal de Serviços seja eletrônica.
Não tem fundamento legal o argumento apresentado para exigência, pois o fato de a NFS não ser eletrônica não impede o reconhecimento e a geração do Sped.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade