FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 4
acessos 9.509
Retenção de IR 1,5% e Imposto de 1,20%??
Lucimara Andréia Hagemann
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 14:47
Boa tarde pessoal,
Preciso de ajuda, pois tenho uma empresa presta serviços medicos (consultas, plantões, assessoria e assitencia médica) para a prefeitura. Esses serviços são feitos no pronto-socorro da prefeitura.
Essa empresa pode utilizar a alíquota de IRPJ de 1,20% (serviços hospitalares)??
Se puder utilizar, a prefeitura pode fazer a retenção de 1,5%??
Não tem lógica a retenção ser de 1,5% e o imposto ser de 1,2%
Alguém pode me ajudar??
Obrigada
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 15:43
Boa tarde Lucimara,
Este tipo de serviços não se enquadra no conceito de "serviços hospitalares", portanto o precentual de presunção para o cálculo do IRPJ a ser aplicado será de 32% e a alíquota 15%, ou seja, a alíquota final de 4,80%
Promova pesquisa no Banco de Dados do Fórum acerca do assunto. Estou certo de que obterá as respostas que procura.
...
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 16:44
Obrigada pela resposta Saulo...
Mas não tenho como chegar no meu chefe e simplimente dizer que não pode usar 1,20%, tenho que provar pra ele que não pode...
E sobre a pesquisa no forum, não consigo pesquisar...
se for lá em cima onde ta escrito pesquisar, nao dá resultado nenhum a pesquisa..
Mas obrigada pela ajuda do mesmo jeito...
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 20:19
Boa noite Lucimara,
Clique no link indicado para acessar o tópico Serviços Hospitalares base reduzida e saber mais acerca do assunto.
É um tópico relativamente recente, nele você encontrará inclusive a legislação que regulamenta a matéria. Mas (volto a insistir) se você usar o termo "serviços hospitalares" em sua pesquisa vai se inteirar ainda mais.
Experimente.
...
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 08:24
Boa dia Saulo...
Muito obrigada...