x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 9.509

Retenção de IR 1,5% e Imposto de 1,20%??

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 14:47

Boa tarde pessoal,
Preciso de ajuda, pois tenho uma empresa presta serviços medicos (consultas, plantões, assessoria e assitencia médica) para a prefeitura. Esses serviços são feitos no pronto-socorro da prefeitura.
Essa empresa pode utilizar a alíquota de IRPJ de 1,20% (serviços hospitalares)??
Se puder utilizar, a prefeitura pode fazer a retenção de 1,5%??
Não tem lógica a retenção ser de 1,5% e o imposto ser de 1,2%

Alguém pode me ajudar??

Obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 15:43

Boa tarde Lucimara,

Este tipo de serviços não se enquadra no conceito de "serviços hospitalares", portanto o precentual de presunção para o cálculo do IRPJ a ser aplicado será de 32% e a alíquota 15%, ou seja, a alíquota final de 4,80%

Promova pesquisa no Banco de Dados do Fórum acerca do assunto. Estou certo de que obterá as respostas que procura.

...

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 16:44

Obrigada pela resposta Saulo...
Mas não tenho como chegar no meu chefe e simplimente dizer que não pode usar 1,20%, tenho que provar pra ele que não pode...

E sobre a pesquisa no forum, não consigo pesquisar...
se for lá em cima onde ta escrito pesquisar, nao dá resultado nenhum a pesquisa..

Mas obrigada pela ajuda do mesmo jeito...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 20:19

Boa noite Lucimara,

Clique no link indicado para acessar o tópico Serviços Hospitalares base reduzida e saber mais acerca do assunto.

É um tópico relativamente recente, nele você encontrará inclusive a legislação que regulamenta a matéria. Mas (volto a insistir) se você usar o termo "serviços hospitalares" em sua pesquisa vai se inteirar ainda mais.

Experimente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: