Eliane Francisca do Nascimento
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoQuais são as alíquotas para tributação a atividade de engenharia?
respostas 8
acessos 1.293
Eliane Francisca do Nascimento
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoQuais são as alíquotas para tributação a atividade de engenharia?
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Eliane,
Especifique quais impostos e regime de apuração gostaria de saber as alíquotas.
Att.
Adalberto
Eliane Francisca do Nascimento
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBoa tarde Adalberto, o regime de apuração é lucro presumido e os tributos são PIS, COFINS, IRPJ, CSLL fora esses e ISS tem outro?
No aguardo
Eliane.
Marcos Henrique
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)ISS = 5%
PIS = 0,65%
COFINS = 3,00%
IRPJ = 8% para achar a base de calculo de produto
32% para achar a base de calculo de serviço
aplica-se a alíquota de 15% sobre a base de calculo
CSLL = 12% para achar a base de calculo de produto
32% para achar a base de calculo de serviço
aplica-se a alíquota de 9% sobre a base de calculo
Eliane Francisca do Nascimento
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBom dia Adalberto, muito obrigado pelas informações.
Marcos Henrique
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)de nada tambem eliane!! não é porque o adalberto seja mais conceituado, que sera o unico a ser agradecido, educação com quaisquer que se dispõem a ajudar também é valido, ok.
espero ter ajudado, até logo
Eliane Francisca do Nascimento
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoMe desculpe Marcos Henrique, quando eu vi a resposta não olhei quem enviou apenas por distração e não por considerar graduação, como ele havia respondido na primeira vez, pensei se tratar da mesma pessoa, na próxima vez tomarei mais cuidado. O fato de alguém errar não caracteriza falta de educação, espero que considere isso em suas avaliações. Muito obrigado sua ajuda foi de grande valia, espero poder continuar contando com a mesma em uma nova oportunidade.
Agnelo Janhaki da Mota
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom Dia.
Quais as aliquotas correta dos impostos federais, para a atividades de Hidroginastica, optante lucro presumido?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Agnelo
PIS = 0,65%
COFINS = 3,00%
IRPJ = 4,80%
CSLL = 2,88%
Adicional do IRPJ = 10,00% sobre a parcela do lucro que exceder a R$ 20.000,00 multiplicada pelo número de meses no período
Empresas cuja receita bruta não ultrapasse a R$ 120.000,00 anuais, terão 50% de redução no percentual de presunção do lucro, portanto pagarão o IRPJ a aliquota de 2,40%
Promova pesquisa no Banco de Dados do Fórum acerca do assunto. Muito já se comentou a respeito.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade