x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 618

Devoluções de vendas maior que faturamento do mês

Maicon Mateus Woelfer

Maicon Mateus Woelfer

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 18:53

Boa noite

Tenho um cliente que vende mercadorias sujeitas a subsituição tributária(ICMS) na condição de contribuinte substituído e que eventualmente vende mercadorias tributadas normalmente.
No mês 06/2011 realizou a venda em montate elevado de mercadoria tributada normalmente. E no mês 07/2011 essa mesma mercadoria foi devolvida por estar com problemas. A mesma não tornará mais a ser vendida em função do defeito. Irá ser descartada.
O valor dessa devolução supera o faturamento total deste mês que é oriundo apenas de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária. Aliado a isso, o cliente não possui mais em seu estoque mercadorias que seriam tributadas normalmente e há grande possibilidade de não trabalhar mais com elas.
O que fazer com relação ao ICMS pago dentro do Simples Nacional do mês 06? Solicitar ressarcimento ao Estado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade