x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 695

Restituição imposto darf recebimento de alugueis

Jarbas S.Berelli

Jarbas S.berelli

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 11:17

Recebo mensalmente aluguel de PJ já descontado o darf correspondente, tenho como restituir este valor pago, ou pelo menos uma parte dele? tem algum campo para que eu possa informar estas darf´s pagas para entrar no calculo, pois sem informa-las estou tendo que pagar mais impostos.
Antes de ter este beneficio do aluguel meus calculos sempre restituia algum valor agora tenho que pagar, é normal esta situação?

agradeço desde já!

jarbas.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 12:26

Jarbas, o alguel é recebido e vocês considera no cálculo do seu imposto como PF?

Os rendimentos recebidos relativos à aluguel são tributáveis, com retenção na fonte durante o ano. Quando for preencher a sua declaração de ajuste, deve informar como rendimentos Tributáveis recebidos de PJ e o valor do IR retido. A empresa deve te fornecer um informe de rendimentos.

Verifique na ajuda do programa DIRPJ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade