Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 673

empreendedor indovidual desenquadramento

Marcos José de Medeiros Rodrigues

Marcos José de Medeiros Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 18:41

Ola tenho uma empresa como empreendedor individual e quero passar para o simples nacional agora no meio do ano, no mei é pago INSS apenas de 1 salário se eu começar pagar 2 salarios em sefip ele passa para o simples automaticamente? já que no mei é permitido apenas 1 salário, e se eu não pagar os debitos anteriores quando a empresa estava no mei tenho que pagar depois ou não vai dar problema? fiz o desenquadramento do simei mas na receita federal vai ter efeito apenas em janeiro de 2012 e ate o final de 2011 tenho que pagar pelo simei? já que estou pagando INSS em sefip nestes meses de agosto até dezembro de 2011 periodo que estou também no MEI, obrigado por quem responder.

JOAO PAULO DE OLIVEIRA FERREIRA

Joao Paulo de Oliveira Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 14:05

faz isso nao cara

uma opção por um regime de tributação é irretroativel para o ano todo

Se vc é MEI, será MEI um ano.

Mas agora só por causa disso, voce nao precisa de deixar de ser MEI

Basta voce complementar os 15% de INSS numa GPS com seu NIT com o codigo 1295, para voce contribuir por idade e com um salario

Posteriormente voce paga outra GPS, codigo 1007 no valor de 109,00.

No total voce pagará 190,75 de INSS s/ dois salarios, mais 30,00 de simples.


Agora voce me fala, onde uma empresa terá menos que 220,00 de honeração?

ano q vem vc opta novamente pelo MEI e faz isso meu camarada

ok?

abraço

"Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo" Rm 10,13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.