Douglas
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalja li muito aqui ans ala mas ainda tenho uma duvida.
uma empresa quandoo emite uma nota fiscal de saida de bonificação paga pis e cofins sobre essa nota fiscal?????????????????
respostas 2
acessos 19.769
Douglas
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalja li muito aqui ans ala mas ainda tenho uma duvida.
uma empresa quandoo emite uma nota fiscal de saida de bonificação paga pis e cofins sobre essa nota fiscal?????????????????
Vicente Carlos Lloria Villena
Prata DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeBoa tarde Douglas,
Veja links abaixo e tente sanar sua duvida.
Um abraço,
Vicente Villena
https://www.contabeis.com.br/ler_topico.asp?id=27439
www.receita.fazenda.gov.br
www.gassauditoria.com.br
Marcos Aurelio Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, queria saber como esta sendo o procedimento dos colegas em relação a oferecer ou não, para a tributação do PIS/COFINS independente do regime, quando da emissão de Mercadoria em Bonificação(CFOP 5910) em nota fiscal separada da Venda.
Tenho verificado varias soluções de consultas a ultima que tenho seria esta:
SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 184 de 28 de Abril de 2010
ASSUNTO: Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - Cofins
EMENTA: BASE DE CÁLCULO. COMPOSIÇÃO. DESCONTOS . BONIFICAÇÕES EM MERCADORIAS.. Consideram-se “descontos incondicionais concedidos” nos termos da Lei nº 10.833, de 2003, art. 1º, § 3º, “a” os descontos que constarem da nota fiscal de venda dos bens ou da fatura de serviços e não dependerem de evento posterior à emissão desses documentos. As bonificações concedidas em mercadorias configuram descontos incondicionais, podendo ser excluídas da receita bruta para efeito de apuração da base de cálculo da Cofins, apenas quando constarem da Nota Fiscal de venda dos bens e não dependerem de evento posterior à emissão desse documento.
Por tudo que tenho observado o fisco federal só vai considerar a exclusão do valor da bonificação em mercadoria quando constar na mesma nota de venda (IN 51/78), algum colega teria uma posição mais atualizada do fisco federal, ou alguma interpretação diferente sobre o assunto?
Obrigado a todos os colegas,
Marcos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade