x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.154

urgente DIPJ 2007

Patricia Moreira

Patricia Moreira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 3 julho 2007 | 11:16

Olá estou precisando emitir uma certidão negativa da receita, não consegui, falta declaração de 2005 e 2006 da DIPJ , assim e empresa do ramos de informática software prestação de serviço e venda, aliquota da CSLL E 2,88% E 2,44% IRPJ, no programa da DIPJ 2007 não me acho nas aliquota ali mostradas pagamos por trimestre e lucro presumido, agradeço se poderem me ajudar.
Patricia

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 4 julho 2007 | 08:18

Bom dia Patrícia

Considerando a urgência da CNDs e o fato de você ter mencionado a falta de experiência maior, faça o seguinte:

Na Ficha 14A da DIPJ informe o total das receitas em cada trimestre usando;

A linha 04 (Receita Bruta sujeita ao percentual de 32%) se a empresa faturou mais do que 120.000,00 no ano inteiro, e

A linha 03 (Receita Bruta sujeita ao percentual de 16%) se a empresa faturou menos ou no máximo 120.000,00 no ano inteiro.

Na Ficha 18A informe o total das receitas em cada trimestre (os mesmos totais informados na ficha 14A) usando a linha 02 (Receita Bruta sujeita ao percentual de 32%).

Ao fazer isto o programa irá calcular automaticamente os percentuais que deveriam ser aplicados na ocasião dos recolhimentos ou seja:

IRPJ 4,8% - receita bruta acumulada acima de 120.000,00 anuais ou,
IRPJ 2,4% - receita bruta acumulada menor ou igual a 120.000,00 anuais
CSLL 2,88% - receita bruta acumulada.

Se foi recolhido em percentuais diferentes destes, você terá que tomar providências no sentido de corrigir o erro, compensando as diferenças (se pagas a maior) através do programa Per/Dcomp ou recolher as diferenças (se pagas a menor) através de DARFs complementares.

Nota
Propositadamente não foram mencionados os dispositivos legais que embasam o acima exposto, para que não lhe pareça "mais complicado" do que é. No entanto, se preferir posso mencioná-los em outra oportunidade.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: