x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 23.597

retificação de perdcomp

EDSON JOSE DE OLIVEIRA

Edson Jose de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 10:47

Vou retificar uma perdcomp, como faço para alterar o campo numero do PER/DCOMP inicial, pois coloquei um numero errado, mesmo colocando que é retificadora esse campo não abre para alteração, sera que tenho que criar uma nova declaração?

ANDERSON DONIZETI MARQUES DA SILVA

Anderson Donizeti Marques da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 16:34

Edson, o nº do Per/Dcomp inicial não pode nem deve ser alterado. Em se tratando de declaração retificadora, você deve marcar que é Declaração retificadora, como você disse que fez, e informar o nº da Per/Dcomp que você está pretendendo retificar.
Abraços.

Rogério Santos Pinheiro

Rogério Santos Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 10:05

Bom dia, já que o tópico é sobre Retificação de PER/DCOMP (Ressarcimento de IPI), eu estou com uma dúvida. No caso, alguns DARF's (PIS/CONFINS) foram compensados a maior do que deveriam ser, ou seja, foi utilizado um crédito maior do que deveria. Eu teria que retificar a DCOMP, e logo o saldo credor a ser compensado em outras compensações aumentaria. Mas no meu caso, o saldo credor foi incluído em um novo PER (Pedido de Ressarcimento "IPI") como "saldo credor no período anterior, informado em outro PER/DCOMP". A Minha dúvida é se eu devo retificar a PER e logo as DCOMPs ou cancelo as PER's e logo faço novas DCOMPs???

ROSANA JUNQUEIRA DE FARIAS

Rosana Junqueira de Farias

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 07:46

bom dia Rogerio, vi sua mensagem hoje, porque tambem tenho o mesmo problema e ate o momento sem resposta sobre qual procedimento adotar neste caso, eu tambem compensei valor a maior de PIS/COFINS, do ano passado, percebi o erro e retifiquei a DACON, porem, a DCTF depende da retificação da DCOMP, minha dúvida é a mesma: posso retificar a dcomp e alterar o valor compensado a maior? nesse caso, tenho que retificar as demais devido ao saldo final alterado nas dcomps subsquentes? uso a mesma taxa selic? muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade