x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 5.269

Juros s/ cheques devolvidos

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 4 julho 2007 | 22:19

Boa noite Carmem,

Juros a taxa de 2% ao mês é comumente aceitável e indiscutível no mercado. Não há contudo uma taxa de juros "permitida por lei" além das oficiais como a taxa Selic, a TJLP, etc.

O que se proibe são taxas exorbitantes, assim para que você não perca, 2% de juros ao mês mais o ressarcimento de todas as despesas que você teve e terá (comprovadamente) com a cobrança do referido cheque é perfeitamente cabível e estará "dentro da lei".

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade