Carmen Luciana de Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Gerente AdministrativoQual a taxa de juros, permitida por lei, que posso cobrar sobre cheques devolvidos? Além dos juros, posso repassar ao cliente, as taxas cobradas pelo Banco?
Grata pela atenção!
respostas 1
acessos 5.269
Carmen Luciana de Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Gerente AdministrativoQual a taxa de juros, permitida por lei, que posso cobrar sobre cheques devolvidos? Além dos juros, posso repassar ao cliente, as taxas cobradas pelo Banco?
Grata pela atenção!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Carmem,
Juros a taxa de 2% ao mês é comumente aceitável e indiscutível no mercado. Não há contudo uma taxa de juros "permitida por lei" além das oficiais como a taxa Selic, a TJLP, etc.
O que se proibe são taxas exorbitantes, assim para que você não perca, 2% de juros ao mês mais o ressarcimento de todas as despesas que você teve e terá (comprovadamente) com a cobrança do referido cheque é perfeitamente cabível e estará "dentro da lei".
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade