x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 907

Nacionalizaçao de Whisky importado

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 10:37

Bom dia, estou precisando de como resolver o seguinte: meu cliente comprou uns whisky ( importado de portugal), porem ele recebeu uma correspondencia dos correios de SP que a mercadoria esta bloqueada la, pendente de nacionalizaçao, com prazo de 05 dias.. ele perguntou para mim como resolver.. e eu nao sei... algum colega pode me orientar como nacionaliza esta mercadorias.. precisa pagar oque?? imposto de importacao? e o icms neste caso ??

Desde ja agradeço a atencao de todos

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 16:01

Provavlemente não foi feito o desembaraço da mercadoria, neste caso você precisa ir lá, que o agente aduaneiro fara os calculos de todos os impostos e após o pagamento destes a mercadoria será liberada.

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade