Patrick Valfre
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Administrativorespostas 1
acessos 2.626
Patrick Valfre
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe AdministrativoSaulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Patrick,
As atividades elencadas no CNAE 43.30-4/05 não constam (especificamente) entre as permitidas nos incisos do § 3º do Artigo 12º da Resolução CGSN 004/2007, assim como não estão entre aquelas explicitamente vedadas nos Anexos I e II da Resolução CGSN 006/2007.
Face ao exposto, estas atividades se encaixam na generalização formalizada pelo § 4º do Artigo 12º da Resolução 004/2007 cuja integra se segue:
§ 4º Poderão optar pelo Simples Nacional sociedades que se dediquem exclusivamente à prestação de outros serviços que não tenham sido objeto de vedação expressa no caput.
As empresas cujas atividades se encaixem no dispositivo acima, terão suas receitas sujeitas às alíquotas das Tabelas do Anexo V. Em conseqüência disto, obedecerão aos percentuais encontrados pela relação "r" para o cálculo do Simples Nacional e pagarão o INSS Patronal separadamente o Simples.
Entretanto, há a previsão de aprovação do PLP 79/2007 pelo Senado Federal que, entre outros pontos, altera a tributação destas atividades sujeitando-as as alíquotas das Tabelas do Anexo III. Nestas, a contribuição para Seguridade Social está inclusa entre os impostos que compõem o Simples Federal.
No que diz respeito as atividades elencadas no CNAE 18.13-0/99 cabe consulta ao CAC de sua Região Fiscal uma vez que o final "99" indica generalização da atividade e via de regra são discutíveis.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade