Maiara C.
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOlá amigos.
Estou estreando no fórum com uma dúvida, espero que vocês, com mais experiência possam me ajudar.
Recentemente, devido as cheias que ocorreram em nossa região acabamos perdendo a pasta com os impostos pagos de um cliente, e estamos buscando os meios legais de resolver essa situação.
Descobri que através do portal e-cac, na guia de Pagamentos podemos emitir todos os Comprovantes de Arrecadação.
Minha dúvida é se esse comprovante tem realmente validade perante a Receita Federal, podendo substituir os comprovantes perdidos.
Isso porque logo abaixo do comprovante há um texto escrito: " A autenticidade deste comprovante deverá ser confirmada na Internet, no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br "
Mas cada vez que tento consultar a autenticidade no endereço indicado, surge a mensagem "Comprovante Invalido!".
Assim sendo, não consigo confiar que este comprovante de arrecadação pode me ajudar.
O que vocês sabem sobre isso?
Muito obrigada.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)