Maiara C.
Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Olá amigos.
Estou estreando no fórum com uma dúvida, espero que vocês, com mais experiência possam me ajudar.
Recentemente, devido as cheias que ocorreram em nossa região acabamos perdendo a pasta com os impostos pagos de um cliente, e estamos buscando os meios legais de resolver essa situação.
Descobri que através do portal e-cac, na guia de Pagamentos podemos emitir todos os Comprovantes de Arrecadação.
Minha dúvida é se esse comprovante tem realmente validade perante a Receita Federal, podendo substituir os comprovantes perdidos.
Isso porque logo abaixo do comprovante há um texto escrito: " A autenticidade deste comprovante deverá ser confirmada na Internet, no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br "
Mas cada vez que tento consultar a autenticidade no endereço indicado, surge a mensagem "Comprovante Invalido!".
Assim sendo, não consigo confiar que este comprovante de arrecadação pode me ajudar.
O que vocês sabem sobre isso?
Muito obrigada.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)