Nilcea Constancio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioOlá pessoal! Em vista da Instrução Normativa do Dacon, surgiu uma dúvida: A Receita Federal cobra 20,00 por cada declaração retificada? Agradeço a colaboração de vocês! Nilcéa
respostas 6
acessos 1.389
Nilcea Constancio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioOlá pessoal! Em vista da Instrução Normativa do Dacon, surgiu uma dúvida: A Receita Federal cobra 20,00 por cada declaração retificada? Agradeço a colaboração de vocês! Nilcéa
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Nilcea,
A simples retificação do DACON não enseja qualquer tipo de multa.
Multas são devidas pelo atraso na transmissão, não pela retificação, pois o erro não é passivel de multa.
Fonte: Artigo 10º da IN RFB 1015/2010
...
Nilcea Constancio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioObrigada Saulo! Tudo de bom! Nilcéa
Ariana Maloste de Camargo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,eu estou com uma dúvida eu posso retificar uma DACON que já foi retificada.
Pois,eu estou tentando o sistema não deixa.
Por favor,alguém pode me ajudar.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Ariana,
Pode sim retificar, para tanto, nesta nova retificadora, deve indicar o número de recibo de entrega da retificadora anterior.
Verificar também a a versão atual para entrega do DACON.
Ariana Maloste de Camargo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeObrigada,eu vou tentar novamente,pois na hora de gravar o sistema fala que já tem um demonstrativo e um recibo entregue.
Por isso,não estou conseguindo.
Nilcea Constancio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioOlá Ariana!
Se você não conseguir novamente após este procedimento, tente excluir o demonstrativo que já foi retificado do sistema (antes anote o número necessário para retificar o demonstrativo). Sempre que faço assim eu consigo retificar! Espero que você consiga! Nilcéa
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade