x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 765

Valor compensao em retificação DCTF

Márcia Valéria Chaves Halitchuk

Márcia Valéria Chaves Halitchuk

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 13:42

Boa tarde, preciso retificar a dctf referente nova apuração dos impostos IRPJ e CSLL do ano de 2008, porém na DCTF original foi utilizado compensações atraves de Ped/comp, mas o valor apurado correto deu menor do que já havia sido declarado. A minha dúvida é o seguinte, eu havia utilizado 26,62 em compresação de Per/dcomp,para o IRPJ, mas o imposto apurado por balanço de redução deu 16,44, então o sistema da DCTF da erro dizendo que o valor campensado está maior que o devido, quero saber se eu posso simplesmente mudar o valor de 26,62 para o correto de 16,44, por ter sido utilizado um valor de compensação em per/dcomp, ou se dá algum problema.

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 16 outubro 2011 | 12:18

Bom dia Marcia,

Olha pelo que entendi o primeiro passo no seu caso é retificar a PER/DCOMP de R$ 26,62 para R$ 16,44, ou seja você vai demonstrar que vai utilizar R$ 16,44 e depois Retifica a DCTF.

Espero ter ajudado

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies