x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.122

Intimação DCTF e DIPJ

Rannyelson

Rannyelson

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 22:08

Meu pai recebeu uma intimação da Receita cobrando a DCTF dos semestres dos anos de 2006,2007,2008,2009
e também a DIPJ dos ano de 2006,2007,2008,2009

A empresa esta inativa a muito tempo(nem sabia que ele tinha essa empresa)
A duvida é: resolveria se eu enviar a DSPJ Inativa de todos esses anos(incluindo de 2010 que nao foi cobrada mais nao foi enviada),sem a necessidade de enviar a as DCTF?
sei que a multa da DSPJ é R$:100,00(ja com 50% de desconto) o boleto é gerado na hora do envio?e qual seria o prazo para pagamento apos o envio?

Ouvi falar que mesmo enviando a DSPJ precisaria pedir um requerimento na receita pedindo dispensa de entrega das DCTF,alguem sabe se isso é verídico?

obrigado desde ja!
abraço e desculpe por tanta perguntas é que sou "jovem"na profissão!

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 15 outubro 2011 | 10:51

Bom Dia Rannyelson

Tive um caso semelhante ao seu; E o procedimento foi exatamente esse entreguei a declaração de inativa e a RFB limpou do sistema a cobrança da DCTF.

Espero ter ajudado.

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
Rannyelson

Rannyelson

há 13 anos Sábado | 15 outubro 2011 | 13:29

William Reis da Silva e a multa foi Gerada na hora do envio? e qual foi o prazo para pagamento com os 50% de desconto?

então nao precisaria fazer esse requerimento pedindo dispensa de DCTF?
obrigado!abraço

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 16 outubro 2011 | 12:01

Bom dia

Assim que termina o processo de envio sai a multa será gravada juntamente com o recibo de entrega o prazo não me recordo mais da mais de trinta dias, e sim sai com 50% o valor e não precisa fazer nada o sistema da RFB tirar a cobrança da DCTF do sistema.

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
Rannyelson

Rannyelson

há 13 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 15:34

ola boa tarde
fui enviar as declaraçoes e consta que nos ano calendario de 2006 e 2007 teve movimentação bancaria,so que eu nao sei qual foi a movimentação,que movimentaçao foi essa,como eu saberia?

agora eu teria que entregar a DIPJ e DCTF semestrais(2006.1 2006.2 e 2007.1 e 2007.2)e entregar as DSPJ do anos seguintes?

voces saberiam me informar os valores das multas(DIPJ e DCTF )ou alguma maneira de diminuir esse valor?

obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 17:55

Boa tarde Rannyelson,

Peça aos interessados (responsáveis pela empresa em questão) que solicitem os extratos bancários das contas movimentadas nos anos de 2006, 2007 e posteriores.

Este é a única maneira de você elaborar a DIPJ e as DCTFs sem o risco de estar elaborando-as de forma errada.

Para a Receita Federal a movimentação bancária é forte indicativo do auferimento de receitas sem a cobertura de Notas Fiscais.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade