x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.735

Reenquadramento de empresa no Simples Nacional

Alex Sandro Araujo

Alex Sandro Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 21:44

Adquiri uma empresa em 2008 e esta empresa possuía uma dívida com a prefeitura municipal, de valor bem baixo, referente ao ano de 2007 e que não era do meu conhecimento. Com isso, no final de 2010, a minha empresa entrou na lista de exclusão do Simples Nacional. Como não fui informado a tempo de fato em 2011 ela já iniciou o ano excluída desse regime de tributação. A dívida citada acima foi paga no início de 2011 e portanto gostaria de reenquadrar a empresa no Simples Nacional para que ela inicie o ano de 2012 dentro desse regime e não sei quais os procedimentos para que isso aconteça. Agradeço caso alguém possa me orientar.

ALBERTO LUIZ RAMOS DOS SANTOS

Alberto Luiz Ramos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:30

Eu tive um caso parecido com este, em 2007 pedimos a exclusão do simples, agora em 2012 pedi o reenquadramento, o interessante é que saiu na mesma hora, sendo que sai como se fosse do simples desde 2007, que na verdade 2008 a 2011 era presumido, e quando entro na consulta de optantes do simples não mostra a mesma como optante, e no pedido que foz ja saiu confirmando que a mesma é simples, alguem ja viu um caso parecido com este ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade