x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 849

parcelamento do simples nacional

Edilâny

Edilâny

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 17:32

Boa Tarde!

Gentileza me informar como anda o processo de parcelamento do simples nacional. Tem limite de valor para ser parcelado? Outra coisa, Quais documentos necessarios para da entrada no parcelamento?

Desde já agradeço.

Atc.

Edilany

Desde já agradeço!
Atc.

Ediâny
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 17:55

Boa tarde Edilâny,

Até a presente data, sabe-se que ira ter o parcelamento, porém, ainda não tem nada de oficial, visto que não foi publicado nenhuma Lei sobre o assunto.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 13:41

Boa tarde Adriana,

Se você cumpriu todas as etapas do parcelamento - inclusive o pagamento das parcelas até a data da consolidação - e perdeu apenas esta última, tem o direito garantido e pode fazê-lo valer com simples processo administrativo, ou seja, via requerimento.

Entretanto se não cumpriu todas as etapas resta-lhe a alternativa de solicitar o Parcelamento Ordinário - máximo sessenta parcelas de no mínimo R$ 500,00

...

Adriana Boldin da Fonseca Favarato

Adriana Boldin da Fonseca Favarato

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 13:55

Saulo, nem sei como agradecer vc, vc me deu uma luz no fim do tunel kkkk vo ver isso agora mesmo, so mais uma pergunta nao querendo abusar da sua ajuda, mas voce por acaso tem o modelo do requerimento ou como fazer esse processo administrativo?
agradeco muito sua ajuda
Adriana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade