x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.080

DACON Inatividade e/ou Sem Movimento

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 18:37

Senhores, e amigos.

Apesar de já ter buscado aqui no fórum algumas repostas para meu intento, mas ainda fico confuso com a questão da "inatividade" e "sem movimento". Deste modo vou expor um caso concreto meu, para na medida do possível os colegas possam me ajudar a concretizar a resposta para esta dúvida.

Case 1 - Uma empresa industrial "quebrada", que teve movimento "faturamento", financeiro "conta bancária", até o dia 20/12/2010, e desde lá, só tem parcelamentos de multas e impostos que estão sendo pagos até o momento, com a venda do imobilizado. E desde esta data a empresa só mantêm esta movimentação, "pagar impostos em atraso de forma parcelada". É certo pensar que ela está "inativa"? Ou está sem movimento? Se inativa, devo entregar DACON para ela "sem valores a declarar"? O mesmo caso para se caso "sem movimento?

Caso 2 - Uma empresa que está parada desde 2005, fazendo declarações inativas, pois a última alteração contratual foi em 20/06/2005, e até o momento não conseguiu vingar o negócio. Devemos entregar a DACON sem valores a declarar? Ou quando entregamos a PJ Inativa, supre esta condição.

Obrigado a todos.

Vanderlan Falcão

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 20:32

Boa Noite Vanderlan!

Em primeiro lugar aqui você encontra o conceito de inatividade.

Para seu primeiro caso ela encontra-se movimentando, pois você diz que está pagando impostos por causas de venda de imobilizado, entenda ela está gerando receita com essas vendas, por tanto deve se entregar DACON e as demais declarações cabiveis.

Quanto ao segundo caso, ai sim ela encontra-se inativa ai sim somente a declaração de inatividade anual já elimina as demais.

Espero ter ajudado

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade