x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.106

DACON Inatividade e/ou Sem Movimento

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 18:37

Senhores, e amigos.

Apesar de já ter buscado aqui no fórum algumas repostas para meu intento, mas ainda fico confuso com a questão da "inatividade" e "sem movimento". Deste modo vou expor um caso concreto meu, para na medida do possível os colegas possam me ajudar a concretizar a resposta para esta dúvida.

Case 1 - Uma empresa industrial "quebrada", que teve movimento "faturamento", financeiro "conta bancária", até o dia 20/12/2010, e desde lá, só tem parcelamentos de multas e impostos que estão sendo pagos até o momento, com a venda do imobilizado. E desde esta data a empresa só mantêm esta movimentação, "pagar impostos em atraso de forma parcelada". É certo pensar que ela está "inativa"? Ou está sem movimento? Se inativa, devo entregar DACON para ela "sem valores a declarar"? O mesmo caso para se caso "sem movimento?

Caso 2 - Uma empresa que está parada desde 2005, fazendo declarações inativas, pois a última alteração contratual foi em 20/06/2005, e até o momento não conseguiu vingar o negócio. Devemos entregar a DACON sem valores a declarar? Ou quando entregamos a PJ Inativa, supre esta condição.

Obrigado a todos.

Vanderlan Falcão

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 20:32

Boa Noite Vanderlan!

Em primeiro lugar aqui você encontra o conceito de inatividade.

Para seu primeiro caso ela encontra-se movimentando, pois você diz que está pagando impostos por causas de venda de imobilizado, entenda ela está gerando receita com essas vendas, por tanto deve se entregar DACON e as demais declarações cabiveis.

Quanto ao segundo caso, ai sim ela encontra-se inativa ai sim somente a declaração de inatividade anual já elimina as demais.

Espero ter ajudado

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies