Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 24

acessos 30.873

Parcelamento de INSS

Luis Ricardo Panacci

Luis Ricardo Panacci

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 21:32

Boa noite, Solange
A melhor opção que vejo é ir a Receita Federal com as documentações da empresa e se você for a procuradora levar cópia do seus documentos juntamente com a procuração.
Lá eles irão analisar os debitos e ver como pode ser feito o parcelamento. A partir dai você mesma gera a guia para pagamento utilizando o valor da parcela que ele irá lhe entregar mais a taxa selic do mês.
Tive que fazer este parcelamento para uma empresa também e foi esse o procedimento, sendo que fui informado que irá sair um programa onde será feito o parcelamento previdenciário on-line em débito em conta.
Espero ter lhe ajudado.

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 10:49

Bom Dia

Recebi uma IP-Intimação de Pagamento- da RFB dando prazo até 18/12/2011 para pagamento das dívidas. Porém preciso de uma ajuda pelo seguinte: Esta empresa em questão transmitiu e pagou todas as GPS referente ao ano de 2004 como sendo optante pelo simples federal(cód. 2003) porém perante a RFB ela não estava no simples e sim no lucro presumido. Sendo assim foi feita esta intimação e no relatório consta o valor devido da previdência + outras entidades e abate o valor já pago como empresa do simples na época. Pergunto: Como o valor da previdência(parte do empregado) já foi pago na época e estão cobrando apenas a diferença como deveria ter sido recolhido no lucro presumido, pode ser feito o parcelamento deste restante? Qual o procedimento correto a ser tomado? Que formulário preencho, ou posso fazer online pelo site da RFB?

Grato

Flavio Cesar

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 11:04

BOM DIA

Estou com uma duvida? Estou com um cliente que pagou a primeira parcela do parcelamento simplificado do INSS e agora preciso emitir a segunda parcela para pagamento, mas não estou conseguindo. O requerimento junto com o anexo II DA PORTARIA PGFN N. 15 DE 15/12/2009 ainda nao foram entregues na receita federal. Será que alguém poderia me ajudar ou somente indo na Receita Federal????

abraços!!!!

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 13:23

Boa tarde Valquiria,

Neste caso não lhe resta outra alternativa que não a de buscar ajuda na própria Secretaria da Receita Federal mais próxima.

...

Uilton Fernando de Souza

Uilton Fernando de Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 10:58

Bom dia!

Estou com uma empresa que tem debitos de GPS ref ano 2010 e 2011 e o mesmo está querendo parcelar esta divida, qual seria o procedimento que tenho que tomar para poder estar parcelando esta divida para ele

Grato fico no aguardo

Uilton Fernando de Souza
OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 11:32

sim .. mas mesmo assim.. vc precisa fazer a sefip novamente com o a modalidade 1....
confessato.;;

preencher o dipar e pepar com os dados dessa sefip... anexar. e levar na receita federal..

se possivel faça uma copia das sefip para vc poder controlar.. ou uma planilha no excel mesmo.
quando vc for fazer e sefip na modalidade um vai te perguntar se confirma os debitos.. diga que sim e feche ..

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
ANA PAULA DOS SANTOS

Ana Paula dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:55

Oi Pessoal.

queria saber se tem como fazer parcelamento previdenciario pela internet....se tem como posso faze?pois ja andei mexendo em tudo e não consigo achar.

Espero que vcs possam me ajudar.

ANA PAULA DOS SANTOS
maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 14:22

boa tarde,Osmar
o INSS foi descontado dos empregdos e a parte descontada não podemos parcelar certo !

quando for imformar a gefip confessando a divida e quando preencger os formularios, tenho que mensionar os valores sem o valor descontado do empregado ??

muito obrigada

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 08:16

então to com um parcelamento da previdência social com código 6106 e foi emitido a primeira pela previdência e as outras temos que emitir mais não sei como faço e vence final do mês agora como faço?

OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 08:24

Bom dia. e bem simples..

voce deve manualmente baseado na mesma que o INSS emitiu primeiro.
apenas altere a competencia, data de vencimento, e fique atento ao juro da selic, mais o encargo que provavel deve ser de 4,00 ou 5,00....

continue fazer identica principalmente no cod de recolhimento.

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade