Solange Camilo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 24
acessos 30.866
Solange Camilo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Luis Ricardo Panacci
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalBoa noite, Solange
A melhor opção que vejo é ir a Receita Federal com as documentações da empresa e se você for a procuradora levar cópia do seus documentos juntamente com a procuração.
Lá eles irão analisar os debitos e ver como pode ser feito o parcelamento. A partir dai você mesma gera a guia para pagamento utilizando o valor da parcela que ele irá lhe entregar mais a taxa selic do mês.
Tive que fazer este parcelamento para uma empresa também e foi esse o procedimento, sendo que fui informado que irá sair um programa onde será feito o parcelamento previdenciário on-line em débito em conta.
Espero ter lhe ajudado.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Solange,
Se estivermos falando de parcelamento ordinário administrativo ou de dívida ativa (máximo 60 parcelas com valor minimo de R$ 500,00) você pode solicitá-lo diretamente no sitio da Receita Federal na opção Parcelamento de Contribuições Previdenciárias
...
Solange Camilo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)obrigada gente ja deu p dar uma clareada!
Flavio Cesar de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBom Dia
Recebi uma IP-Intimação de Pagamento- da RFB dando prazo até 18/12/2011 para pagamento das dívidas. Porém preciso de uma ajuda pelo seguinte: Esta empresa em questão transmitiu e pagou todas as GPS referente ao ano de 2004 como sendo optante pelo simples federal(cód. 2003) porém perante a RFB ela não estava no simples e sim no lucro presumido. Sendo assim foi feita esta intimação e no relatório consta o valor devido da previdência + outras entidades e abate o valor já pago como empresa do simples na época. Pergunto: Como o valor da previdência(parte do empregado) já foi pago na época e estão cobrando apenas a diferença como deveria ter sido recolhido no lucro presumido, pode ser feito o parcelamento deste restante? Qual o procedimento correto a ser tomado? Que formulário preencho, ou posso fazer online pelo site da RFB?
Grato
Flavio Cesar
Flaviana Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde
O parcelamento só é confirmado a partir do pagamento da primeira parcela? E se, na Receita, não me passaram o valor da guia e vencimento?
Att.
Marta
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)LEI COMPLEMENTAR No 139, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2011, iniciará o parcelamento do Inss parte empregado em até 60 parcelas?
Valquiria M. Franco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)BOM DIA
Estou com uma duvida? Estou com um cliente que pagou a primeira parcela do parcelamento simplificado do INSS e agora preciso emitir a segunda parcela para pagamento, mas não estou conseguindo. O requerimento junto com o anexo II DA PORTARIA PGFN N. 15 DE 15/12/2009 ainda nao foram entregues na receita federal. Será que alguém poderia me ajudar ou somente indo na Receita Federal????
abraços!!!!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Valquiria,
Neste caso não lhe resta outra alternativa que não a de buscar ajuda na própria Secretaria da Receita Federal mais próxima.
...
Uilton Fernando de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Estou com uma empresa que tem debitos de GPS ref ano 2010 e 2011 e o mesmo está querendo parcelar esta divida, qual seria o procedimento que tenho que tomar para poder estar parcelando esta divida para ele
Grato fico no aguardo
Osmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalbom dia..
voce precisa fazer as sefip confessando as competencias que esta em debito. e preencher os formularios dipar e pepar..
anexar tudo e levar na receita federal...
Uilton Fernando de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Osmar já consta os debitos no sitio da receita federal eu pesquisei pelo cartão e-cnpj só preciso fazer o parcelamento
Att;
Uilton.
Osmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalsim .. mas mesmo assim.. vc precisa fazer a sefip novamente com o a modalidade 1....
confessato.;;
preencher o dipar e pepar com os dados dessa sefip... anexar. e levar na receita federal..
se possivel faça uma copia das sefip para vc poder controlar.. ou uma planilha no excel mesmo.
quando vc for fazer e sefip na modalidade um vai te perguntar se confirma os debitos.. diga que sim e feche ..
Uilton Fernando de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Então Osmar terei que apresentar a sefip dos anos em debito???
onde eu encontro este dipar
Grato Uilton.
Ana Paula dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalOi Pessoal.
queria saber se tem como fazer parcelamento previdenciario pela internet....se tem como posso faze?pois ja andei mexendo em tudo e não consigo achar.
Espero que vcs possam me ajudar.
Osmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia Ana..
não tem como..o que deve ser feito e imprimir os formularios e levar junto a receita.. la eles fazem o parcelamento.
Ana Paula dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalHum ok muito obrigada Osmar!
Osmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
de qualquer forma os formularios são:
DIPAR
PEPAR
preenchidos corretamente e junto anexa os documentos da empresa.
Maria Isabel dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeboa tarde,Osmar
o INSS foi descontado dos empregdos e a parte descontada não podemos parcelar certo !
quando for imformar a gefip confessando a divida e quando preencger os formularios, tenho que mensionar os valores sem o valor descontado do empregado ??
muito obrigada
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Maria Isabel dos Santos
Dúvidas acerca de preenchimento de SEFIP devem ser dirimidas na sala de "Tecnologia Contábil".
Boa sorte
Nil
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)então to com um parcelamento da previdência social com código 6106 e foi emitido a primeira pela previdência e as outras temos que emitir mais não sei como faço e vence final do mês agora como faço?
Osmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalOsmar Natalino Coelho
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalmaria isabel..
a parte dos funcionario e parcelavél sim.. antigamente nao era...
mas faz alguns anos que ja se pode parcelar,, entao na sefip informe normalmente todo mundo na modalidade 01
Nil
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)James Gleydyston Santos Fonteles
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOla boa tarde estou com umas duvidas, faço a contabilidade de uma empresa ela tem debitos na previdencia, e quando uso o e-cnpj no sitio da receita(e-cac) para fazer o parcelamento ele dar aseguinte mensagem "cnpj não existe", o que deve fazer?Qual a solução para isso?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade