Alexandre
sim, o sindicato diz q já sabem q cerca de 10% das empresas do ram onão irão aguentar a carga tributaria imposto pelo SUPER COMPLICADO, e mesmo migrando p/ o Lucro Presumido, muitos não vão aguentar e encerrarão as atividades, gerando desempregos.
A grande maioria dessas empresas são micro empresas e de Pequeno Porte, pequenos empresarios q com essa nova sistematica e entrando no anexo V, não só este ramo mas muitos terão o mesmo Fim.
Não é possivel q esse pessoal q vota isso não esteja vendo o impacto q esta ocorrendo, tenho clientes q me ligam e perguntam se houve alguma mudança, q não estão conseguindo dormir.
Muito triste nossa realidade HJ.
as empresas que já eram Lucro Presumido ou tinham um faturamento consideravel, podem até não sentir muito o impacto, mas em alguns casos, algumas empresas passaram de 6% em media de tributos por mês, para qse 20%, este meu cliente gráfico por exemplo disse q não aumenta os preços dele a mais de 3 anos p/ não perder a competitividade do mercado e agora, como ele faz, sendo q a carga tributaria aumenta consideravelmente e ele não pode repassar isso em seus serviços?
pois é Alexandre, um absurdo