x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 934

Mudanças na Lei?

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 19 julho 2007 | 08:15

Será que não será votada a alteração q muda as empresas enquadradas no anexo V para o anexo III?

e o prazo de adesão para dia 15 de agosto?

hj é dia 20, q absurdo estão fazendo com os contabilistas serios e os empresarios.

Tenho um cliente do ramo gráfico, e ele ligou no sindicato e lhe disseram q não tem oq fazer e já sabem q 10% das gráficas irão encerrar atividades, simplesmente.

um bom dia a todos

Alexandre Ferretti

Alexandre Ferretti

Iniciante DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 19 julho 2007 | 08:27

Ilustre Antonio,

Concordo plenamente com sua afirmação. Acho um absurdo não se pronunciarem sobre a alteração e a prorrogação do prazo de adesão.

Recebi uma noticia do Sebrae e uma do Sindicato dos contabilistas de Campinas, ambas mencionavam a prorrogação do prazo para o dia 15/08. No entanto até o momento, o que se vê no site da Receita é uma menssagem contando os dias para encerrar o prazo de adesão.

O sindicato diz que 10% das graficas devem fechar por conta da carga tributária ???

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 19 julho 2007 | 08:35

Alexandre

sim, o sindicato diz q já sabem q cerca de 10% das empresas do ram onão irão aguentar a carga tributaria imposto pelo SUPER COMPLICADO, e mesmo migrando p/ o Lucro Presumido, muitos não vão aguentar e encerrarão as atividades, gerando desempregos.
A grande maioria dessas empresas são micro empresas e de Pequeno Porte, pequenos empresarios q com essa nova sistematica e entrando no anexo V, não só este ramo mas muitos terão o mesmo Fim.

Não é possivel q esse pessoal q vota isso não esteja vendo o impacto q esta ocorrendo, tenho clientes q me ligam e perguntam se houve alguma mudança, q não estão conseguindo dormir.

Muito triste nossa realidade HJ.

as empresas que já eram Lucro Presumido ou tinham um faturamento consideravel, podem até não sentir muito o impacto, mas em alguns casos, algumas empresas passaram de 6% em media de tributos por mês, para qse 20%, este meu cliente gráfico por exemplo disse q não aumenta os preços dele a mais de 3 anos p/ não perder a competitividade do mercado e agora, como ele faz, sendo q a carga tributaria aumenta consideravelmente e ele não pode repassar isso em seus serviços?

pois é Alexandre, um absurdo

Alexandre Ferretti

Alexandre Ferretti

Iniciante DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 19 julho 2007 | 08:51

Pois é Antonio,

Eu também tenho visto muitas reclamações. Contudo, por não estar vivenciando as mudanças, eu não havia imaginado que o impacto da carga tributária seria tão desastroso.

Que o Super Simples é na realidade uma complexidade tremendada, eu já imaginava........pórem o que é mais revoltante é que o próprio Governo publica na televisão que o SIMPLES irá melhor a vida das micro e pequenas empresas.

Infelizmente esse é o Brasil !!!

Maiores novidades favor repassar !!
Se eu souber de alguma coisa eu mando pra você !!

Tenha um bom dia !!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade