x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 952

Mudanças na Lei?

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 19 julho 2007 | 08:15

Será que não será votada a alteração q muda as empresas enquadradas no anexo V para o anexo III?

e o prazo de adesão para dia 15 de agosto?

hj é dia 20, q absurdo estão fazendo com os contabilistas serios e os empresarios.

Tenho um cliente do ramo gráfico, e ele ligou no sindicato e lhe disseram q não tem oq fazer e já sabem q 10% das gráficas irão encerrar atividades, simplesmente.

um bom dia a todos

Alexandre Ferretti

Alexandre Ferretti

Iniciante DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 19 julho 2007 | 08:27

Ilustre Antonio,

Concordo plenamente com sua afirmação. Acho um absurdo não se pronunciarem sobre a alteração e a prorrogação do prazo de adesão.

Recebi uma noticia do Sebrae e uma do Sindicato dos contabilistas de Campinas, ambas mencionavam a prorrogação do prazo para o dia 15/08. No entanto até o momento, o que se vê no site da Receita é uma menssagem contando os dias para encerrar o prazo de adesão.

O sindicato diz que 10% das graficas devem fechar por conta da carga tributária ???

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 19 julho 2007 | 08:35

Alexandre

sim, o sindicato diz q já sabem q cerca de 10% das empresas do ram onão irão aguentar a carga tributaria imposto pelo SUPER COMPLICADO, e mesmo migrando p/ o Lucro Presumido, muitos não vão aguentar e encerrarão as atividades, gerando desempregos.
A grande maioria dessas empresas são micro empresas e de Pequeno Porte, pequenos empresarios q com essa nova sistematica e entrando no anexo V, não só este ramo mas muitos terão o mesmo Fim.

Não é possivel q esse pessoal q vota isso não esteja vendo o impacto q esta ocorrendo, tenho clientes q me ligam e perguntam se houve alguma mudança, q não estão conseguindo dormir.

Muito triste nossa realidade HJ.

as empresas que já eram Lucro Presumido ou tinham um faturamento consideravel, podem até não sentir muito o impacto, mas em alguns casos, algumas empresas passaram de 6% em media de tributos por mês, para qse 20%, este meu cliente gráfico por exemplo disse q não aumenta os preços dele a mais de 3 anos p/ não perder a competitividade do mercado e agora, como ele faz, sendo q a carga tributaria aumenta consideravelmente e ele não pode repassar isso em seus serviços?

pois é Alexandre, um absurdo

Alexandre Ferretti

Alexandre Ferretti

Iniciante DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 19 julho 2007 | 08:51

Pois é Antonio,

Eu também tenho visto muitas reclamações. Contudo, por não estar vivenciando as mudanças, eu não havia imaginado que o impacto da carga tributária seria tão desastroso.

Que o Super Simples é na realidade uma complexidade tremendada, eu já imaginava........pórem o que é mais revoltante é que o próprio Governo publica na televisão que o SIMPLES irá melhor a vida das micro e pequenas empresas.

Infelizmente esse é o Brasil !!!

Maiores novidades favor repassar !!
Se eu souber de alguma coisa eu mando pra você !!

Tenha um bom dia !!!!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies