x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 696

Incidencia IR e CSLL Precatorios

Julio

Julio

Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a) Negócios
há 13 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 00:41

Prezados, boa noite!

Estou com uma empresa que adquiriu um precatorio para pagamento de icms. Tenho as duvidas seguinte:

Haverá incidencia somente do IR, ou tambem CSLL (Empresa Lucro Real) pergunto pois vejo exemplos diferenciados de contabilização?

A receita originada da atualizacao mensal desse precatorio, uma vez tendo que lança-la mensalmente; terei que fazer a provisão de IR sobre esse acrescimo mensal tambem, ou eu irei apurar o IR somente uma vez que o precatorio for pago a empresa?

A incidencia da tributação ao passo da liquidacao do precatorio, se aplica em qual "base de calculo"? (Valor face + Atualizaçoes) - Valor pago ?

Essa receita gerada, é financeira, ou ganho de capital? Considero ela como receita operacional, ou receita não-operacional?

Atenciosamente,

Julio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: