x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.314

Carnes codigo entrada e saida

ALEXANDRE

Alexandre

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 22:01

Boa noite.

Tenho empresas do lucro real comércio com açougue e esta me surgindo alguma duvida em relação como classificar o codigo de entrada e saída de alguns produtos por exemplo.

a carne compro o boi em parte que a acaba se transformando outras produtos como custela maminha file e outros .

então meu produto acaba entrando com codigo do fornecedores mas acaba saindo com outro codigo meu interno que não tem nada haver com aquele que entrou a mercadoria .

alguem tem alguma supermecado sugestão de como devo proceder?

Alexandre Diogo

Novo Hamburgo - RS
alexandre@consultabil.com
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 16:55

Boa tarde Alexandre !

Supermercados tem esta particularidade, como açougue e padaria que são comparados à industria por isso as entradas devem ser consideradas matérias primas e registradas com os CFOPs 1.101/2.101, bem como as saídas devem ser 5.101/6.101.

Mercadorias para revenda são todas aquelas que se vende sem que haja nenhuma transformação.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: