x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.149

IR retido na fonte de pessoa jurídica

TAINAH AMISSES

Tainah Amisses

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 10:59

Bom dia pessoal,

Alguem pode esclarecer uma dúvida? É a seguinte

- "A base para calcular o imposto é o rendimento, sem deduções."

Eu sei que o momento da retenção depende do que ocorre primeiro, o crédito ou o pagamento, a minha dúvida está na questão se devo pensar nas notas fiscais individualmente, ou seja, avaliar o valor de cada nota, ou se devo juntar as notas que possuem o mesmo fato gerador e fazer a retenção de acordo com o valor total de todas?

Aguardo...

Henry Roetger Silva

Henry Roetger Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 10:53

Aqui onde trabalho, as retenções na fonte são feitas por nota fiscal e nao por montante, a cada nota fiscal é feita a retenção desde que o valor do imposto atinja o valor minimo de R$10,00

Henry Roetger Silva
Contador - SC
skype henry.sl e-mail: [email protected] fone (48) 999232310

Proprietário\Contador na: ProCont Soluções Contábeis
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 10:56

Bom dia,

No meu caso eu fazia a retenção nota a nota, acho que é melhor para controlar caso tenha algum problema futuro, inclusive o pessoal do contábil me orientaram a fazer assim para ficar melhor a conciliação.
Até mais...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade