Ester Pires da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia
Tenho uma empresa de Lucro Presumido que emitiu varias notas no valor menor que 5000,00, quero saber se nesse valor eu não posso reter pis/cofins/cs.
respostas 2
acessos 1.768
Ester Pires da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia
Tenho uma empresa de Lucro Presumido que emitiu varias notas no valor menor que 5000,00, quero saber se nesse valor eu não posso reter pis/cofins/cs.
Everton Rocha da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Ester,
Se foi emitida mais de uma Nota Fiscal de Serviços para o mesmo tomador no decorrer do mesmo mês, e a soma destas Notas ultrapassar R$ 5.000,00 a retenção da CSRF é devida.
Você não deve indicar a retenção da CSRF nas Notas Fiscais de Serviços se esta não for devida. Provavelmente o tomador de seus serviços não fará o recolhimento posto seja indevido e se, inadvertidamente, você compensar tais impostos ficará em débito com a Receita Federal.
Clique aqui para saber mais acerca do assunto através de simples consulta ao banco de dados do Fórum.
Se ainda assim persistirem, torne a entrar em contato.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade