Patricia Reis Aguiar
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Por favor, vocês sabem se tem algum limite para atingir, para poder parcelar IRPJ e CSL?
Contabilidade São Mateus
Departamento Contabil
Celular: 8045-4115
respostas 3
acessos 1.055
Patricia Reis Aguiar
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Por favor, vocês sabem se tem algum limite para atingir, para poder parcelar IRPJ e CSL?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Patricia,
O que você quer dizer com "limite para atingir"?
O parcelamento do IRPJ e da CSLL devidos pelas empresas optante pelo Lucro Presumido que pretendem aderir a sistemática do Simples Nacional abrange os débitos existentes até 30/06/2007.
O prazo para o parcelamento é até 31/01/2007 se em 120 parcelas e até 31/10/07 se em 60 (IN SRF 755/2007) mas para tanto as empresas devem solicitar a adesão a sistemática do Simples Nacioinal até do dia 31 do corrente mês e ano.
...
Patricia Reis Aguiar
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeDesculpe acho que não fui muito clara, eu quero dizer parcelamento em quotas. se tem que ser um valor acima de 1.000,00 a quotas. ou mais.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Patricia,
O valor mínimo de cada quota deverá ser de R$ 100,00 para cada ente federativo, vale dizer que se você deve (por exemplo) Simples Federal e INSS, deverá pagar no mínimo R$ 100,00 de Simples e R$ 100,00 de INSS.
Este valor (repito) é o mínimo de cada quota, não há um valor máximo, o que existe é um número máximo de parcelas.
120 parcelas para os débitos existentes até 31/01/2006 se solicitado o parcelamento até 31/07/2007
60 parcelas para os débitos existentes até 30/06/2007 se solicitado até 31/10/2007.
Uma vez paga a primeira parcela (mínima) a receita irá totalizar seus débitos e dividí-lo em parcelas não menores do que R$ 100,00 para cada ente federativo (Municipio, Estado e Federação).
Clique aqui https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=6183 para saber mais.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade