x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.910

Enquadramento no Simples de Empresa de Confecções

Luiz Felippe de Oliveira Alves

Luiz Felippe de Oliveira Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 14:00

Boa Tarde a todos,

Tenho uma duvida em relação ao enquadramento de uma empresa optante pelo Simples Nacional, essa empresa compra tecidos de um fornecedor , confecciona uniformes e roupas e vende esses produtos à outras empresas.Queria saber em qual anexo do simples ela se encaixa, pois ela não é considerada industria e nem prestadora de serviços. Aguardo respostas,por favor. Obrigado

Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 15:26

Boa Tarde Luiz,

No meu entender ela é um industria sim, pois ela transforma o material, é aplicado um processso industrial ai, portanto acredito que seja no Anexo II

Luiz Felippe de Oliveira Alves

Luiz Felippe de Oliveira Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 16:11

Então, a consultoria iob me informou que para ser industria, a empresa tem que ter no minimo 5 funcionarios trabalhando na industrialização, e gastar uma certa quantidade de energia, seguindo a legislação, o que não é o caso, pois ela só possue duas funcionarias. Luiz Fernando, o CNAE dela é este: 14.13-4-02 - Confecção sob medida, de roupas profissionais
Obrigado desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.