x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 869

Tributos devidos pelo MEI

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 10:28

Olá,
Acontece que tenho um cliente que desde que optou pelo MEI, ocorrida em outubro de 2010, não fez o pagamento de nenhum DAS.

Gostaria de saber:

- Como calculo os tributos devidos até hoje?

- Como gero a multa pela não-apresentação da DASN?

- Como gero o código de acesso para ele, na hipótese dele ser dispensado da apresentação da DIRF, já que para a geração do código é necessário informar o número do recibo de entrega da DIRF.

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 10:57

Bom Dia Vinicius,

Os calculos dos DAS vencidos e da multa por não apresentação é gerada pelo site, mas pra isso você tem que ter o codigo de acesso, não tenho nenhuma empresa MEI, mas se eu descobrir algo sobre o codigo de acesso, posto aqui.

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 11:09

Obrigado Cassio pela ajuda, mas acontece que não consigo gerar a DAS porque ainda não foi apresentado a DASN e antes gostaria de fazer o levantamento desses débitos em atraso para passar ao meu cliente, antes mesmo de apresentar a declaração e gerar a multa.

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 12:26

Bom dia!

Venicius


Voce deve realizar calculos devidos dos meses deste a competencia em que a empresa esta no Simples nacional até 12/2010 para o ano 2010 e gerar o DASN. A guia da multa e gerada pelo próprio sistema.

Quem está obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF)?

Leia as perguntas abaixo. Se o contribuinte for residente no Brasil e a resposta for positiva a pelo menos uma das perguntas, está obrigado à apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda pessoa Física (DIRPF).

No ano passado, recebeu rendimentos tributáveis (rendimentos: do trabalho assalariado, não assalariado, proventos de aposentadoria, pensões, aluguéis, atividade rural, etc.) cuja soma foi superior a R$ 15.764,28?


No ano passado, participou de empresa como titular ou sócio, ou cooperado?

http://www.receita.fazenda.gov.br/guiacontribuinte/cpf/CliqueAqui.htm








Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.