x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.841

Retenção do IR na Fonte no mesmo dia

BRUNA DE AQUINO DALTER DESIDERIO

Bruna de Aquino Dalter Desiderio

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 14:25

boa tarde!

Poderiam me ajudar referente a questao abaixo??

Por gentileza,estou com uma grande dúvida no que diz respeito a retenção do IRRF.

Vamos supor que minha empresa no dia, emita varias notas fiscaias para o mesmo cliente ,como devo proceder em relação a retenção do IRRF?Que se somadas as notas fiscais ,seus valores de retenção seriam maiores que R$ 10,00.

Outra questão,se minha empresa recebesse de um determinado cliente,o pagamento de varias notas fiscais emitidas dentro do mes, eu deveria efetuar o desconto ref ao IRRF,tendo em vista que,se as notas somadas,teria um valor tambem superior de R$ 10,00.

Desde ja agradeço a atenção de todos

Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 16:04

Boa Tarde Bruna,

As retenções vão ser destacadas nota a nota, mesmo que não atinja o valor de R$ 10,00, com relação ao recolhimento da guia é por conta do seu cliente, nesse caso ele vai juntas as notas até dar o valor de R$ 10,00 para emitir a guia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade