x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 85

acessos 5.761

Dctf 23/11/2011

Vivian Miguez

Vivian Miguez

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 13:53

Vejam abaixo a notícia mais recente:

O Sescon já está a par dos fatos e reivindicando para a classe.

SESCON-SP REIVINDICA PRORROGAÇÃO DO PRAZO E ANULAÇÃO DAS MULTAS REFERENTE À
ENTREGA DA DCTF (09/2011)

O SESCON-SP comunica seus representados que encaminhou ofício à
Superintendência da Receita Federal do Brasil da 8ª Região Fiscal
solicitando a prorrogação do prazo e a exclusão de sanções, penalidades e
multas para a entrega da DCTF em atraso, período de apuração setembro de
2011.

Este pedido foi fundamentado após recebermos diversas manifestações em
nossos canais de comunicação ouvidoria e fale com o Presidente, relatando
falhas e inoperância do sistema para transmissão no último dia de prazo para
cumprimento da obrigação.

Acreditamos na sensibilidade da Receita Federal do Brasil no atendimento de
nosso pleito, que é justo e trará segurança aos contribuintes e,
princip almente, as empresas de serviços contábeis.

Paralelamente, encaminhamos à FENACON cópia do ofício para ciência e
providências junto ao Ministério da Fazenda. Pois a união de esforços poderá
contribuir para uma resposta rápida que atenda todos os prejudicados.

Íntegra do ofício encaminhado à Superintendência da 8ª Região Fiscal

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

THAMISA

Thamisa

Bronze DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 13:59

Genteee, estive na RFB agora daqui e me informaram que n tem nenhuma posição ate agora sobre a DCTF apesar que tem ciencia de que o sistema de informação da RFB ontem esteve parado, mandaram comunicar a todossss que enviassem essa situação sem parar a ouvidoria, orgãos competentes para que a RFB saiba que o problema foi nacional e que de fato haja uma prorrogação...
Genteeeeee, vamos fazer issso logooo, eles ñ tem nunhuma posição ate o momento, estou super preocupada, fiquei arrasada com o descaso q fui tratada aqui, não me disseram nada concreto sobre o assunto, apenas que fizessemos um meio de que esse problema chegue a RFB p que detectem q foi nacional ...

quem souber de mais algo, posta por favor.

Wecyscley Macedo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:07

Pessoal, sou novo no forum, mas sempre acompanho as questões aki postadas, Sou de Manaus/Am e o mesmo problema foi detectado aki, como da ultima vez a RFB vai ter bom censo e vai prorrogar, o que aconselho é não enviar nenhuma DCTF agora ate segunda ordem! Eu com 5 pendente ficarei no aguardo tb.

Parabens SESCON-SP!!

Wecyscley M. de Oliveira
Actual Assessoria e Consultoria Contabil
https://www.actualcontadores.com.br
LUCIENE AGUIAR GOMES

Luciene Aguiar Gomes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:43

Olá gente!!
tbm estou preocupada, sou nova aqui no Fórum sou de Governador Valadares- MG, e tbm acho que irá sim ter uma solução para o problema.
Enviei várias msgs para a ouvidoria, liguei no 0800 deles(Oculto) eles estão sabendo do problema e pediram para verificar no site da receita federal, que lá sairá uma nota sobre o problema.

De qlqr forma salvei as telas dos erros, mas tenho quase certeza que vão prorrogar.
Também não vou transmitir agora, vou esperar o resultado do problema.

Abraços!!

Thais Francine Ramos Baran

Thais Francine Ramos Baran

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:47

Olá!!
Realmente a situação está preocupante. A cada 15 minutos atualizo o site da Receita para verificar se sai alguma nota, mas até o momento nada. Estou aflita. Também salvei as páginas de erros ontem e permaneço na dúvida se devo entregar as declarações ou aguardar posição da Receita.
Continuamos no aguardo colegas.
Abraços!

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:47

falei com o sescon-am e olha o q eles falaram:

SESCON/AM Caro Wecyscley Simone Leticia, A Fenacon tem recebido diversas informações, de todo o Brasil, informando sobre dificuldades na entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF), encerrado ontem, dia 24.
Em contato com a Receita Federal do Brasil, a Federação foi informada que o problema está sendo analisado e tão logo o mesmo tenha suas causas identificadas, haverá informação da solução adotada.
há 9 minutos · Curtir

Escreva um comentário...

Wecyscley M. de Oliveira
Actual Assessoria e Consultoria Contabil
https://www.actualcontadores.com.br
leslie manganaro

Leslie Manganaro

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:49

Boa tarde!!
Tenho 57 prints de tela o último eh de 24:02 (horário de Brasília), ou seja, bem fora do horário de pico.
Encaminhei msg a Ouvidoria, mas atéh agora não obtive resposta. Na parte da manhã liguei própria Ouvidoria (0800 702 1111) e a informação q tive foi de que receberam diversas reclamações e que o problema, foi de fato, nos servidores da RFB, mas que ela ainda não havia se pronunciado e assim que o fizesse veríamos no site. Entrei também em contato com a SERPRO (0800 978 8282) e foi informado q já haviam passado o problema p/ a RFB e estavam esperando ela se pronunciar.
Espero não ter que pagar multa, mas no meu caso é apenas uma empresa, fico com pena dos que tem várias. Abç

Vivian Miguez

Vivian Miguez

há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:53

Eu também estou preocupada, acho que é melhor mesmo não enviar a DCTF enquanto eles não prorrogarem, mas se nós deixarmos para amanhã, daí é que esta mesmo atrasado e fora do prazo.

A Receita precisa se manifestar logo, no silêncio, antes de irmos embora hoje, acho melhor enviar.

Minha opinião é essa, e vcs o que acham??

Marize Monteiro Ferreira

Marize Monteiro Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:53

Pessoal:

Sou nova aqui no Forum, mas a instrução de um advogado daqui do escritorio é de entregar hoje, e que provavelmente a Receita vai prorrogar o prazo e "baixar" as multas, mas se não ocorrer a prorrogação, vamos entrar com um recurso junto à receita federal, para a baixa-las.
Portanto fiz as entregas e obviamente, geram as respectivas multas.
Estamos aguardando um pronunciamente da receita.

RN Consultoria e Contabilidade
Marize M. Ferreira
Coordenadora Contábil
Murillo Ricart Mendes Souza

Murillo Ricart Mendes Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:59

boa tarde,

não consegui transmitir 32 declaracoes, tentei ate as 22:00, e aparecia sempre a mesma mensagem de erro.

como sou novato, alguem poderia me enviar um modelo preenchido para impugnacao da multa que ira aparecer qnd eu conseguir transmiti-las??

desde ja agradeco

ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL DO NORTE DE MINAS LTDA
Contabilidade - Consultoria Empresarial
Janaúba - Minas Gerais
[email protected]
Fabio L L B

Fabio L L B

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:20

Segundo um fiscal de Porto Alegre, a Receita Federal está analisando o problema ocorrido com a entrega. Porém não recomendam nem dão posição sobre nada.

O fiscal só me lembrou da obrigatoriedade da entrega das declarações e ainda que, se constatado o problema por parte da Receita Federal (que é explicito), as multas por entrega em atraso serão canceladas.

Então vou entregar as declaração e deixar que ocorra a multa.

Se mesmo assim não cancelarem a multa, já juntei oficio da Sescon-SP e ainda capturei a tela do erro de cada declaração que eu tentei enviar ontem a noite, com o relógio/data ao lado da mensagem de erro para eventual impugnação.

Carliana Lima

Carliana Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:36

Pessoal,

Mandei email e liguei pra todos os orgãos que cuidam dessa área contábil: CRC, SESCAP, RFB, SERPRO...Recebi respostas de todos, é muito importante que mandem email e que liguem, isso ajuda a se manifestarem e resolverem...
Segundo o CRC, SESCAP-CE eles já falaram com a RFB e eles detectaram o problema, mas ainda estão vendo a solução, pois que se certificar que foi realmente um porblema técnico no sistema da SERPRO.Segundo uma pessoa do SESCAP-CE (que me fez uma ligação.PARABÉNS AO ATENDIMENTO DO SESCAP-CE e CRC-CE) eles aconselham que enviemos as declarações hoje, mesmo gerando multa, pois todo acreditam que irá haver prorrogação do prazo, e então as multas serão retiradas pra quem gerou com multa.

O que vocês acham?Quem já entregou hoje com multa?

LUCIENE AGUIAR GOMES

Luciene Aguiar Gomes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:37

estou aqui de mãos atadas,mandei mais uma msg pra ouvidoria, mandei várias....e como a maioria fez eu tbm salvei a tela dos erros...fico nessa, transmito agora ou não(engraçado né, foi dar problema logo ontem, no último dia), pq vai gerar multa, mas eu transmitindo hoje ou amanhã a multa será a mesma, mas ao mesmo tempo, fico pensando , qnto mais tempo eu demorar será pior...minha dúvida é se for prorrogado o prazo, as multas geradas serão automaticamente baixadas, ou tem que entrar com o processo pra isso?

O que voc~es acham?

Marcos Botelho

Marcos Botelho

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:38

Boa tarde caros colegas.
Fui na RFB aqui de Anápolis hoje pela manha e disseram que tinha muita gente lá querendo saber e que eles estavam esperando algum comunicado de Brasília. Chegando aqui já tinha uma resposta ao meu email para o SESCON GO.

O problema esta no Brasil todo.

A FENACON esta em negociação com a Receita Federal já tratando do assunto.

Quando tiver um posicionamento mando para você.

Atenciosamente,

SESCON-Goiás

* Agora na parte da tarde resolvi enviar as DCTFs e enviei, espero que ignorem a multa, mas se não, entrarei com um processo pedindo as baixas.

Vivian Miguez

Vivian Miguez

há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:44

O Sescon já está a par dos fatos e reivindicando para a classe.

SESCON-SP REIVINDICA PRORROGAÇÃO DO PRAZO E ANULAÇÃO DAS MULTAS REFERENTE À
ENTREGA DA DCTF (09/2011)

O SESCON-SP comunica seus representados que encaminhou ofício à
Superintendência da Receita Federal do Brasil da 8ª Região Fiscal
solicitando a prorrogação do prazo e a exclusão de sanções, penalidades e
multas para a entrega da DCTF em atraso, período de apuração setembro de
2011.

Este pedido foi fundamentado após recebermos diversas manifestações em
nossos canais de comunicação ouvidoria e fale com o Presidente, relatando
falhas e inoperância do sistema para transmissão no último dia de prazo para
cumprimento da obrigação.

Acreditamos na sensibilidade da Receita Federal do Brasil no atendimento de
nosso pleito, que é justo e trará segurança aos contribuintes e,
princip almente, as empresas de serviços contábeis.

Paralelamente, encaminhamos à FENACON cópia do ofício para ciência e
providências junto ao Ministério da Fazenda. Pois a união de esforços poderá
contribuir para uma resposta rápida que atenda todos os prejudicados.

Íntegra do ofício encaminhado à Superintendência da 8ª Região Fiscal

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Carliana Lima

Carliana Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 16:05

Luciene Aguiar Gomes

Segundo o presidente do SESCAP-CE é melhor enviar e gerar a multa, pois se prorrogarem (TODOS OS ORGÃOS DISSERAM QUE É QUASE CERTO ISSO) as multas serão baixadas.
Ainda não enviei as minhas, admito que estou esperando a prorrogação, mas se nçao sair até o final do dia, vou enviar.

MARINA DIOGENES

Marina Diogenes

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 16:06

Prezados,
Também fui na receita hoje pois não consegui enviar as DCTF's e a resposta foi que esperasse o pronuciamento por parte da Receita, mesmo sabendo que o sistema estava parado e que a reclamação foi a nível nacional. E pediram pra fazer reclamação na ouvidoria.

Elisa de Carvalho Barbosa

Elisa de Carvalho Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 16:20

Informação do SECON RJ:

Problemas na transmissão da DCTF
O SESCON-RJ informa aos seus associados que desde ontem o site da Receita Federal apresentou problemas no sistema. Segundo o órgão, o problema deverá ser solucionado até amanhã (25/11) pela manhã.

Diversos empresários contábeis estão relatando que ao transmitir as DCTF 09/2011 de alguns de seus clientes não conseguiram finalizar a operação por erro de recepção da Receita Federal. A RF informou que a dificuldade ocorreu na abertura de atendimentos, mas os sistemas internos de armazenamento não foram afetados.

Em busca de atender as solicitações dos associados, o SESCON-RJ entrou em contato com a Receita Federal e, tão logo, o problema seja solucionado, enviará uma NEWS EXTRA.
Fonte: Sescon-RJ
Data de Publicação : 24/11/2011

Elisa Barbosa
Contadora
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade