Carlos Alexandre
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidaderespostas 2
acessos 897
Carlos Alexandre
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeDeise de Faria Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Noite, Carlos
Primeiramente voce tem que ver em que sistema de tributação está essa empresa se lucro real, presumido ou simples ( acho que vetado a opcção, não tenho certeza.
E o meu entendimento se é pelo lucro presumido está obrigado ao Pis, Cofins, Irpj e Csll procura ver as aliquotas de cada imposto que varia de comercio para prestação de serviço, é importante tambem saber se essa empresa é apenas de transporte ou tem comercio junto.
O ICMS do frete vai depender do teu estado, aqui no RS é apenas o cobrado o ICMS de cargas para fora do estado.
Att
Kelly Fernandes
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia carlos!
Passe maiores informaçoes sobre essa empresa, para que possamos lhe auxiliar melhor.
A atividade de transporte é sim permitida pelo super simples.
Caso ela seja optante pelo Simples Nacional, vc deve segregar as receitas de transporte intermunicipal e interestadual ( sujeitas ao ICMS), das receita de transporte dentro do próprio municipio ( sujeitas ao ISS).
Caso ela seja Lucro presumido, sera tributada na aliquota de 8%, IRPJ, 12% CSLL, 3% COFINS e 0,65% PIS .
Quanto ao ICMS, seria bom, vc verificar junto ao SEFAZ RJ, pois eu sou do estado do ES, e a alíquota de ISS junto a prefeitura local, pois tambem não conheço a legislação municipal do RJ.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade