
Carlos Vinicios Freitas dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeComo declarar uma empresa inativa (sem movimento) na DACON e DCTF? Declaro como situação especial? Qual?
Desde já, agradeço.
respostas 5
acessos 1.015
Carlos Vinicios Freitas dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeComo declarar uma empresa inativa (sem movimento) na DACON e DCTF? Declaro como situação especial? Qual?
Desde já, agradeço.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Carlos
Estar inativa não significa não ter movimento, confira:
Conceito de Inatividade
Considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-cale
...
Antonio Soares dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Contabilidadedesejo saber quais declarações estão obrigadas as associações sem fins lucrativos que passaram todo o ano sem nenhum movimento. estão ativs mais sem movimento?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoCarlos Vinicios Freitas dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOla Saulo!
Sim. Porem a empresa em questão nao tem movimento e é inativa. Só gostaria de saber como e onde eu especifico isto na DCTF e na DACON.
Obrigado!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Carlos,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade