Bom dia Elias,
O § 22º-B, Artigo 18º da Lei Complementar 123/2006 dispõe que:
§ 22-B. Os escritórios de serviços contábeis, individualmente ou por meio de suas entidades representativas de classe, deverão:
I - promover atendimento gratuito relativo à inscrição, à opção de que trata o art. 18-A desta Lei Complementar e à primeira declaração anual simplificada da microempresa individual, podendo, para tanto, por meio de suas entidades representativas de classe, firmar convênios e acordos com a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, por intermédio dos seus órgãos vinculados;
II - fornecer, na forma estabelecida pelo Comitê Gestor, resultados de pesquisas quantitativas e qualitativas relativas às microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional por eles atendidas;
III - promover eventos de orientação fiscal, contábil e tributária para as microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional por eles atendidas.
§ 22-C. Na hipótese de descumprimento das obrigações de que trata o § 22-B deste artigo, o escritório será excluído do Simples Nacional, com efeitos a partir do mês subseqüente ao do descumprimento, na forma regulamentada pelo Comitê Gestor. (eu grifei)
Via de regra esta "exigência" deve ser (e está sendo) cumprida pelas Entidades representativas da Classe.
Entretanto, cabe à você as orientações que (individualmente) devam ser dadas àqueles que o procuram com vistas a aderirem ao MEI. Vale dizer que o atendimento ao Cliente (ainda que inicialmente gratuito) fica por sua conta.
...