x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.570

Aliquotas do anexo V - Simples

Anderson Josina da Costa

Anderson Josina da Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 27 novembro 2011 | 16:19

Prezados, boa tarde! Ao gerar o DAS de um cliente que elabora programas de computador sob encomenda, verifiquei que a aliquota do imposto ref. ao faturamento do mes 09/2011 foi de 19,5%. Fiz algumas pesquisas e nao encontrei tal aliquota. Algum dos senhores poderiam me ajudar com esta questao? O faturamento desse meu cliente foi de R$ 9.550,00 e ele tem apagar de imposto principal R$ 1.862,25. Esta aliquota está correta? Se puderem me demonstrar onde eu a encontro agradeço!!!

Desde já obrigado pela atenção.

Anderson Josina da Costa

Anderson Josina da Costa

há 13 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 11:56

Bom dia Cassio. Obrigado pela informacao. Estive tres dias viajando e por isso te respondi antes. Nas minhas pesquisas, vi o anexo V e entendi o calculo ref. ao fator R. Minha dúvida percitse pois bomo o faturamento do meu cliente foi de R$ 9.550,00, a aliquota deveria de ser 17,5% e nao 19,5%. Este calculo é feito quando eu informar os valores no site do SIMPLES. Informei o faturamento e o valor do impostou ficou em R$ 1.862,25 (19% do faturamento). Poderia me ajudar nesta dúvida?

Desde já agradeco vossa atencao.

Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 13:33

Anderson,
seu cliente é empresa nova?
Estranho, não sei como te ajudar, mas vou dar uma pesquisada, é sempre bom saber de problemas que acontecem no SN...

Anderson Josina da Costa

Anderson Josina da Costa

há 13 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 19:26

Sim Cassio, o meu cliente foi constituido em abril deste ano. E só obteve faturamete em setembro. Estou procurando um canal do SN para eu enviar este questionamento. Por um a caso conhece algum tel, emails.. deles para responder ou darem algum tipo de orientaçao? Caso a aliquota no sistema estiver errada, sabe me informar como faço para restituir o cliente?

Mais uma vez, muito obrigado pela atençao!

Anderson Josina da Costa

Anderson Josina da Costa

há 13 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 18:48

Prezados, boa noite!! Estou com a mesma dúvida ref. ao calculo do anexo V do Simples Nacional. Meu cliente faturou no mes de novembro R$2000,00 e a guia do simples nacional calculou 19,5% sobre este faturamento. Como isso pode acontecer se a aliquota para o fator R=0 é 17,5%? Por favor, quem puder me ajudar eu agradeço, pois ainda nao consegui nas minhas pesquisas achar uma resposata para o meu cliente.

Muito Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade