Simone Tartaro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidaderespostas 5
acessos 966
Simone Tartaro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeSaulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Simone,
Se sua empresa optou pela tributação pelo sistema de Lucro Real Trimestral ou Lucro Real por Estimativa Mensal, está obrigada a apuração do PIS e da COFINS pela sistemática da Não Cumulatividade.
Se a mudança é recente, não se esqueça de se creditar (mensalmente) de 1/12 avos do PIS e da COFINS do estoque remanescente à data do início da opção pelo Lucro Real.
...
Simone Tartaro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeMuito obrigada sr. Saulo, optei pelo lucro real trimestral. Por gentileza poderia me confirmar as alíquotas ou o link com maiores detalhes sobre a sistemática de não comulatividade do PIS-COFINS?
Mais uma vez obrigada.
Saulo Heusi
O assunto "PIS e COFINS - incidência Não Cumulativa" é praticamente inesgotável e a despeito de já ter sido discutidos aqui alguns aspectos, postá-lo torna-se inviável dada sua extensão.
O que se tem (generalizadas) são matérias pagas que em respeito aos direitos autorais não se pode divulgar sem a respectiva autorização.
Face ao exposto, autorize-me a usar seu e-mail particular e lhe mandarei compilações.
...
Simone Tartaro
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa Noite Sr. Saulo
Agradeço muito a atenção dispensada; e sinto-me honrada em autorizar meu e-mail particular para sanar minhas dúvidas, acredito que o serviço prestado por V.Sa. é digno de remuneração, e estou disposta a contribuir para custeá-lo, bastando para tanto, que me envie maiores detalhes da mensalidade de uma assessoria on-line (tipo fiscosoft ou iob eletronica) para poder me inscrever e usufruir de maneira legal e sobretudo justa dos vossos conhecimentos.
sds.
Saulo Heusi
O simples prazer de poder ajudar aliado a satisfação de podermos "discutir" e com isto trocar experiências são os únicos motivos que trazem eu e dezenas de outros ao Fórum.
Se a tudo isto somarmos a alegria de podermos de quando em vez ler mensagens iguais a sua, indubitavelmente nos sentimos devida e regiamente "pagos".
Continue fazendo parte dos que aqui freqüentam, responda ao que sabe e pergunte o que não sabe, além de enriquecer seus conhecimentos vai "entender" do que estou falando.
PS - Consulte seu correio eletrônico
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade