x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.041

Duvida - simples nacional

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 23 julho 2007 | 12:49

a minha empresa é do Regime LP, e o ramo e prestação de Serviço, mas ela ainda não tem a inscrição Municipal, eu fui fazer a opção pelo simples nacional e não consegui, fala que tem pendencia, e na opção eles pedem pra confirmar a data da inscrição municipal, no meu caso digo "não", minha duvida "eu não posso entrar no simples nacional por não ter ainda a inscrição municpal?" se caso afirmativo, eu tenho que regularizar essa situação até 31/07/2007?

Sem mais, aguardo retorno.

Obrigada.

Miriam

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 23 julho 2007 | 22:25

Boa noite Miriam,

Você está certa em suas conclusões.

A pendência de sua empresa (ao que tudo indica) refere-se apenas a pendências cadastrais.

Por conseguinte, faça a solicitação para adesão ao Simples Nacional até 31/07/2007 mesmo que surja a mensagem acusando pendências.

A seguir (com mais tempo) providencie a inscrição municipal e se for o caso, também a estadual.

Assegure-se que esteja devidamente cadastrada e aguarde até que a Receita libere sua adesão enquadrando-a no Simples Nacional. Isto deverá ser feito no máximo até 31/08/2007.

Verifique periodicamente no Portal do Simples se já "saiu sua liberação".

...

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 24 julho 2007 | 12:56

Oi Saulo, Outra duvida que surgiu, uma ME no simples federal, com o regime no estado RPA, ela poder continuar nesse regime no estado? ou ela passa a ser simples tbn no estado, ..... ela tbn esta com saldo de icms a compensar.
Sem mais, aguardo retorno.

Obrigada.

Miriam

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 24 julho 2007 | 15:23

Boa tarde Miriam,

Infelizmente não sou capaz de responder a seu segundo questionamento.

Isto porque meu conhecimento acerca da legislação de seu estado não passa de supérfluo adquirido esporadicamente por mera curiosidade.

E como a legislação de cada estado é única em peculiaridades ainda que se assemelhem, não tenho mesmo como lhe ajudar neste sentido.

Entretanto, estou certo de que se você repetir a pergunta no tópico "legislações estaduais" obterá a resposta desejada.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: