Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.474

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Quinta-Feira | 24 março 2005 | 10:47

Tenho uma empresa registrada no simples e presto serviço em uma empresa. O valor pago mensalmente é variável, mas gira em torno de R$ 1.400,00. Pago o simples e o ISS a prefeitura. Devo recolher algum tipo de IR?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Quarta-Feira | 30 março 2005 | 20:34

Caro colega, o Simples Federal é um regime de tributação que o nome mesmo já se explica SIMPLES. O Regime Tributario do Simples compreende os Tributos: PIS - 0,65%, Cofins 3,0%, IRPJ 15% s/ o lucro e o CSLL 12% sobre o lucro.
Portanto os tributos incidentes sobre sua receita bruta mensal, são o simples que tem aliquota variada de 3% até 8,6% e o tributo estadual/municipal quando no seu estado não houve convenio com a Secretaria da Federal Federal.
Acredito ter atendido sua duvida.
Estamos a disposição.

Lucio Lobato


----------------------------
> Tenho uma empresa registrada no simples e presto serviço em uma empresa. O valor pago mensalmente é variável, mas gira em torno de R$ 1.400,00. Pago o simples e o ISS a prefeitura. Devo recolher algum tipo de IR?
----------------------------

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Quinta-Feira | 31 março 2005 | 08:33

----------------------------
> Caro colega, o Simples Federal é um regime de tributação que o nome mesmo já se explica SIMPLES. O Regime Tributario do Simples compreende os Tributos: PIS - 0,65%, Cofins 3,0%, IRPJ 15% s/ o lucro e o CSLL 12% sobre o lucro.
> Portanto os tributos incidentes sobre sua receita bruta mensal, são o simples que tem aliquota variada de 3% até 8,6% e o tributo estadual/municipal quando no seu estado não houve convenio com a Secretaria da Federal Federal.
> Acredito ter atendido sua duvida.
> Estamos a disposição.
>
> Lucio Lobato
>
>
> ----------------------------
> > Tenho uma empresa registrada no simples e presto serviço em uma empresa. O valor pago mensalmente é variável, mas gira em torno de R$ 1.400,00. Pago o simples e o ISS a prefeitura. Devo recolher algum tipo de IR?
> ----------------------------
>
----------------------------
Caro colega,
Acho q não fui claro na minha colocação. Minha dúvida é quanto a tributação do proprietário (no caso eu), pois o valor é todo utilizado por mim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.