Valeska Schwanke Fontana Salvador
Articulista , Diretor(a) Olá amigos!
Estou com a seguinte situação e gostaria de um auxílio de vocês, se possível.
Bom, tenho um empresa que foi constituída em 22.06.2011 (Junta Comercial) . Entretanto, por dificuldades financeiras, os sócios decidiram aguardar, para dar sequência ao restante da formalização (Alvará prefeitura).
Nesse contexto, estava certa de fazer uma declaração de inatividade no final do ano. Pois, inclusive o Patrimônio eles irão integralizar nos próximos meses.
Porém, neste mês de novembro, eles acabaram adquirindo coisas pequenas para o início dos trabalhos (telefone celular e uma despesa de gasolina). Neste cenário, entendo que já não posso mais enquadrar como inativa, pois houve uma movimentação financeira.
Contudo, como estou esperando para o enquadramento no SIMPLES, não enviei nenhuma DACON sem movimento, pois como explicado anteriormente, não havia. Todavia, agora há essa movimentação e estou na dúvida do que fazer.
Procurei em bibliografias e não encontrei respostas, pois o meu caso está assim:
22/06/2011 - 31/10/2011 = Sem movimento
01/11/2011 - Pagamento de notas de despesa.
07/12/2011 - Entrada na Prefeitura para solicitação do Alvará.
P.s1: As notas fiscais foram pagas com o empréstimo (e/ou integralização) dos sócios.
P.s2: É uma empresa de treinamentos , portanto não exige nenhuma liberação especial para seu funcionamento.
Vocês podem me ajudar e aconselhar o que fazer?
Muito obrigada e um ótimo início de semana a todos!